ASSINE
search button

Com show e novo recorde de Messi, Barcelona goleia Sevilla

Compartilhar

Não tem mais ninguém acima de Lionel Messi no Campeonato Espanhol. Com três gols neste sábado (22) durante a vitória por 5 a 1 do Barcelona sobre o Sevilla, no Camp Nou, o argentino chegou a 253 na história da competição e superou os 251 do lendário Telmo Zarra, centroavante do Athletic Bilbao nas décadas de 1940 e 1950. Mais um recorde para a carreira do camisa 10, que foi ovacionado pelas arquibancadas.

Neymar também deixou sua marca de cabeça, enquanto o croata Rakitic fez o outro gol do Barça. O Sevilla só conseguiu descontar graças a um gol contra marcado por Jordi Alba. Com o resultado, o time catalão voltou à segunda posição do Espanhol, com 28 pontos, dois atrás do líder Real Madrid. Já os sevilhanos estão em quinto, com 23.

O show de Messi começou aos 21min, quando o argentino acertou linda cobrança de falta no ângulo do goleiro Beto para abrir o marcador. O Sevilla não se entregou e conseguiu empatar no final do primeiro tempo: após cruzamento da esquerda, Jordi Alba dividiu com o ataque do time visitante e acabou mandando contra as próprias redes.

No segundo tempo, porém, o Barcelona não deu chances ao rival. Aos 4min, Xavi levantou na área e Neymar subiu bem para desempatar de cabeça. Pouco depois, foi a vez de Rakitic fazer o terceiro; o meio-campista não comemorou o gol, já que atuava pelo Sevilla até a última temporada.

Com 3 a 1 no placar, foi a vez de Messi fazer história. Aos 27min, ele puxou contra-ataque e serviu Neymar na esquerda; o brasileiro devolveu com um cruzamento rasteiro, e Messi entrou de carrinho para superar Telmo Zarra. Seis minutos depois, o camisa 10 driblou pelo meio, tabelou com Neymar e bateu seco no canto para fazer seu terceiro no jogo, e 253º na história do Campeonato Espanhol.