ASSINE
search button

Com gol de "carrasco" Rooney, United vence e passa Arsenal

Compartilhar

O Manchester United ultrapassou o Arsenal na tabela do Campeonato Inglês neste sábado ao vencer o rival por 2 a 1, fora de casa, com direito a gol do "carrasco" Wayne Rooney. Em pleno Emirates Stadium, o camisa 10 marcou o segundo do United e se tornou o maior artilheiro da história da Premier League (desde 1992) em jogos contra o time londrino, chegando a 11 bolas na rede. O lateral Gibbs havia aberto o placar com um gol contra, enquanto Giroud descontou.

Com a vitória, o Manchester United chegou a 19 pontos e alcançou a quarta colocação da tabela, dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Já o Arsenal parou nos 17 e caiu para a oitavo.

O time da casa dominou boa parte do primeiro tempo, mas pecou na hora de definir as jogadas e não conseguiu o gol. Wilshere teve as melhores oportunidades: primeiro, o meia carregou a bola até a entrada da área e bateu fraco para defesa fácil de De Gea; depois, recebeu na cara do gol e finalizou muito mal, em cima do goleiro espanhol.

Na segunda etapa, o Manchester cresceu de produção e passou a ameaçar, principalmente com Rooney e Di María. O gol que abiru o placar saiu aos 11min: Ashley Young cruzou, o goleiro Szczesny saiu mal e a bola sobrou para Valencia, que chutou de primeira. O equatoriano pegou mal, mas a bola desviou na canela de Gibbs, que estava caído no chão, e entrou.

O United matou o jogo aos 40min em um contra-ataque. Di María avançou em alta velocidade e serviu Rooney, que dominou e tirou com categoria de Szczesny com um toque por cobertura. Nem mesmo o gol de Giroud nos acréscimos, em chute forte de perna esquerda, foi suficiente para que o Arsenal reagisse a tempo de impedir os três pontos do arquirrival no Emirates.