ASSINE
search button

América-MG afasta Ponte de taça e segue na briga pelo acesso

Compartilhar

Parece que a Ponte Preta aumentará o seu martírio de 114 anos sem conquistar sequer um título relevante. Após empolgar-se com o acesso e com a chance de levantar uma taça, um gol contra do lateral esquerdo Juninho neste sábado (22) em Campinas deu a vitória por 1 a 0 América-MG, que segue com esperanças de disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2015, e distanciou a Ponte Preta da disputa pelo título da Série B de 2014.

Com a vitória no Estádio Moisés Lucarelli, o América-MG passou a contabilizar 58 pontos na tabela de classificação, concorrendo com o quarto colocado Boa Esporte, que tem apenas um a mais. Avaí e Atlético-GO também estão no páreo pelo acesso.

Já classificada para a Série A , a Ponte Preta continuou com 68 pontos e viu a distância para o Joinville, que poderia garantir o título neste sábado com a derrota dos paulistas, mas só empatou em casa, aumentar para dois pontos a uma rodada de a competição acabar.

Desta forma, a Ponte passou a depender de uma vitória sobre o Náutico, na Arena Pernambuco, e de uma derrota do Joinville  para o ameaçado Oeste, em Itápolis, para ser campeã no próximo sábado. Um empate dá o troféu aos catarinenses. No mesmo dia, o América-MG receberá o Sampaio Corrêa no Independência com a expectativa de que os seus concorrentes pelo último lugar na Série A da próxima temporada percam.

Fora de casa, o América-MG foi dominado pela Ponte em boa parte do confronto. Com o apoio da torcida, a equipe de Campinas criou diversas oportunidades, mas esbarrou em erros de finalização e em defesas do goleiro adversário. Os mineiros chegaram a colocar uma bola na trave com Obina no segundo tempo e aproveitou gol contra de Juninho aos 28min da etapa final para saírem com a vitória.