ASSINE
search button

Superliga masculina: Vôlei Canoas recebe Sesi neste sábado

Compartilhar

Já se passaram seis rodadas do primeiro turno da Superliga masculina de vôlei 2014/2015 e algumas equipes já despontam nas primeiras posições. Neste sábado (22), três partidas válidas pela sétima rodada colocam seis times em ação na briga para subir na tabela. O Vôlei Canoas (RS) é um deles. O representante do Rio Grande do Sul, atualmente na sexta colocação com sete pontos, recebe o Sesi-SP, que é o quinto com nove, com a intenção de ultrapassar o adversário.

A partida será realizada no ginásio Poliesportivo La Salle, em Canoas (RS). O líbero Jeffe, segundo melhor na estatística de defesa da temporada, afirma que o treinamento para cada confronto é sempre intensa, e que os donos da casa devem contar com o apoio das arquibancadas para quebrar o jejum de três partidas sem vitórias.

“A nossa preparação não muda de jogo para jogo. Sempre analisamos o adversário e entramos em quadra com a intenção de vencer. Nesse sistema de pontos atual, vencer por 3x0 ou 3x1 é muito importante. Por isso, vamos aproveitar o fator casa, o apoio da torcida para encerrar a sequência de resultados negativos, voltar a vencer e subir na tabela”, comentou o experiente atleta, que ainda elogiou as opções de ataque dos adversários.

“O Lucarelli é um grande jogador, mas não podemos esquecer de todo o potencial ofensivo do SESI que tem o Lucão, o Théo, o Riad, o Maurício, ou seja, temos que estar preparados para todas as situações”, completou Jeffe.

Aliás, o ponteiro Lucarelli, do Sesi-SP, é o terceiro melhor atacante desta Superliga, e confirma que a fase da equipe paulista é de evolução após um começo com aproveitamento inferior ao esperado. Para o atleta, o campeonato é muito equilibrado e cada partida é decisiva.

“Nosso time começou o campeonato ainda com pouco entrosamento, esperamos estar nas primeiras posições até o fim do turno, as duas últimas partidas já mostraram nossa evolução. A superliga é um campeonato muito difícil, e o time do Canoas é uma equipe muito experiente, precisaremos de muita concentração para alcançar a vitória. Há muitos bons líberos nesta temporada e o Jeffe é um deles”, contou Lucarelli.

Outros jogos

Antes de Vôlei Canoas e Sesi-SP se enfrentarem, outras duas partidas acontecem neste sábado. Às 18h30, no ginásio Chico Netto, em Maringá (PR), o Ziober Maringá (PR) enfrenta o Montes Claros Vôlei (MG). Um pouco mais tarde, às 19h, o UFJF (MG) mede forças com o Voleisul/Paquetá Esportes (RS) no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG).