ASSINE
search button

Sebastian Vettel será piloto da Ferrari em 2015

Equipe anunciou a saída de Fernando Alonso

Compartilhar

Após anunciar a saída de Fernando Alonso, a Ferrari confirmou que o alemão Sebastian Vettel será piloto da equipe em 2015. A Ferrari confirmou através de sua conta no Twitter que Fernando Alonso deixará a equipe no final da temporada. O piloto espanhol encerra a parceria de cinco anos com a escuderia de Maranello.

    Alonso conquistou 44 pódios e 11 vitórias na Ferrari e os rumores de sua saída estavam aumentando semana após semana. A equipe ainda agradeceu o piloto por todo o tempo que ele ficou na equipe dizendo que ele foi um "orgulho" para o time.

    Para o piloto, a decisão de deixar o time foi difícil. "Hoje não é um dia fácil, mesmo que eu sempre espero o futuro com grande entusiasmo e determinação. Porém, no fim da temporada acabará minha aventura na Ferrari". Ele ainda disse que apesar de complicada, "a decisão foi muito pensada e, do início ao fim, prevaleceu o meu amor pelo Ferrari" e que está "orgulhoso" de ter feito parte da equipe.

    O ano de 2014 foi a gota d'água para o piloto, já que ele não conseguiu um pódio sequer durante a temporada. A prova deste final de semana, em Abu Dhabi, será a despedida e a última chance do espanhol conquistar algo pela equipe.

    A saída dele também foi motivada pela mudança de comando na equipe. Sem Luca di Montezemolo, seu maior apoiador, a situação foi ficando insuportável para ele. Rumores apontam que Alonso e o atual chefe de equipe, Marco Mattiacci, não é dos melhores.