ASSINE
search button

Jobson erra pênalti, Botafogo perde e fica à beira da degola

Compartilhar

A situação está cada vez mais desesperadora em General Severiano. Precisando vencer de qualquer maneira para continuar sonhando com a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o Botafogo perdeu para o Figueirense e decepcionou os torcedores que compareceram em São Januário, na noite desta quarta-feira. Apesar de apresentar um bom futebol, os cariocas desperdiçaram muitas oportunidades, inclusive um pênalti, e viram os catarinenses vencerem por 1 a 0. O volante França, ex-Palmeiras, marcou o único gol da partida.

Com a derrota, o Botafogo segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com apenas 33 pontos conquistados, quatro de distância para o Coritiba, primeiro fora da degola e que ainda entra em campo nesta quarta. Já o Figueirense segue em uma posição "confortável". Com 43 pontos, os catarinenses estão quase livres da Série B, na 13ª posição.

O Botafogo começou a partida como os torcedores esperavam. Com volume de jogo, os cariocas encurralaram o Figueirense, que foi completamente dominado no primeiro tempo. Os botafoguenses criaram, pressionaram, finalizaram, mas não conseguiram abrir o placar. Jobson e Murilo tiveram as melhores oportunidades, mas pararam na boa atuação do goleiro Tiago Volpi.

Satisfeito com a postura da equipe, o técnico Vagner Mancini não realizou nenhuma alteração no intervalo e viu o Botafogo começar a etapa final assim como terminou o primeiro tempo: pressionando. E não precisou de muito tempo para aparecer a melhor oportunidade para os alvinegros. Aos 4min, Regis Souza tentou cruzamento da direita e Cereceda cortou com o braço dentro da área. Na cobrança, Jobson pegou mal na bola e mandou por cima do travessão.

O Figueirense estava apagado na partida, mas não morto, e fez valer um velho e tradicional ditado do mundo da bola: "quem não faz, toma". Dois minutos depois do atacante alvinegro desperdiçar a cobrança de pênalti, Felipe alçou bola na área, Dankler falhou na marcação e o ex-palmeirense França, de cabeça, abriu o placar para os visitantes.

O Botafogo claramente sentiu o gol. Desnorteados, os cariocas viram o Figueirense melhorar no jogo e até mesmo ameaçar a meta defendida por Jefferson. Sem muita organização tática, os comandados de Vagner Mancini até tentaram empatar a partida, mas repetiram os erros de finalização da primeira etapa e acabaram sucumbindo em São Januário.

Na próxima rodada, o Botafogo tem um confronto direto contra a Chapecoense, domingo (23), às 19h30 (de Brasília), na Arena Condá, em Santa Catarina. Já o Figueirense recebe o Vitória, no mesmo dia, mas às 17h, no Orlando Scarpelli.