ASSINE
search button

Grêmio é denunciado no STJD por objeto arremessado no campo

Compartilhar

O Grêmio foi denunciado no STJD devido a uma haste de óculos que foi arremessada por um torcedor na partida contra o Criciúma, no último sábado, no Estádio Heriberto Hülse. O lance ocorreu no segundo tempo, quando o atacante Lucca foi cobrar um escanteio para o time catarinense em frente ao local onde estava a torcida do clube gaúcho. O objeto foi flagrado pelo árbitro Raphael Claus que imediatamente pegou o objeto arremessado e alcançou ao árbitro adicional.

“Informo que aos nove minutos do segundo tempo, quando um jogador do Criciúma se posicionava para a cobrança de um tiro de canto próximo à torcida do Grêmio, foi atirado em direção ao atleta uma haste de óculos, sendo que o mesmo não o atingiu. Informo que o objeto foi arremessado pela torcida do Grêmio”, relatou Raphael Claus.

A denúncia foi feita baseada no artigo 213 do CBJD e a punição pode ser uma multa que pode variar de R$ 100,00 até R$ 100 mil reais ou perda de mando de campo de um até 10 jogos.

“Sempre preocupa uma situação como esta. O Grêmio é reincidente, já esteve por várias vezes sendo julgado por estes motivos. Estamos sempre apelando para que o nosso torcedor não jogue objetos para o gramado. O que pode nos beneficiar é que o torcedor que arremessou esta haste parece que foi identificado e isto pode ajudar no julgamento”, disse Duda Kroeff, diretor de futebol do clube.