ASSINE
search button

Eurico Miranda vence eleição com recorde de votação e volta ao Vasco

Compartilhar

Eurico Miranda ganhou com uma diferença de mais de mil votos do segundo colocado, Júlio Brant. Miranda conseguiu  2.733 votos e Julio Brant ficou em segundo com 1.570. e Roberto Monteiro obteve 1.153 votos, além de 120 votos entre brancos e nulos. A eleição teve um recorde de  de associados votando, num total de 5.578. O vice de Eurico é Fernando Horta, presidente da Unidos da Tijuca.

Eurico ficou afastado seis anos da presidência do time. Ele perdeu as eleições para Roberto Dinamite. Durante o seu mandato, o Vasco sofreu dois rebaixamentos. 

Uma confusão aconteceu durante a apuração dos votos, entre cabos eleitorais e a organização do evento. A contagem atrasou por 2 horas e houve problemas na hora da chegada de Brant, com exaltação dos cabos eleitorais adversários. Tudo parecia normal até quase o final da votação quando a confusão voltou. A Polícia Militar interviu usando gás de pimenta e bombas de efeito moral. 

Eurico Miranda foi perseguido pelos fãs. Julio Brant deixou a sede do clube num carro da Polícia, que foi obrigada a apontar armas para os torcedores que ameaçaram o candidato.Eurico Miranda assume no dia 1º de dezembro.