Jornal do Brasil

Sábado, 17 de Fevereiro de 2018 Fundado em 1891

Esportes

Eurico Miranda vence eleição com recorde de votação e volta ao Vasco

Jornal do Brasil

Eurico Miranda ganhou com uma diferença de mais de mil votos do segundo colocado, Júlio Brant. Miranda conseguiu  2.733 votos e Julio Brant ficou em segundo com 1.570. e Roberto Monteiro obteve 1.153 votos, além de 120 votos entre brancos e nulos. A eleição teve um recorde de  de associados votando, num total de 5.578. O vice de Eurico é Fernando Horta, presidente da Unidos da Tijuca.

Eurico ficou afastado seis anos da presidência do time. Ele perdeu as eleições para Roberto Dinamite. Durante o seu mandato, o Vasco sofreu dois rebaixamentos. 

Eurico Miranda ganhou com uma diferença de mais de mil votos do segundo colocado, Júlio Brant
Eurico Miranda ganhou com uma diferença de mais de mil votos do segundo colocado, Júlio Brant

Uma confusão aconteceu durante a apuração dos votos, entre cabos eleitorais e a organização do evento. A contagem atrasou por 2 horas e houve problemas na hora da chegada de Brant, com exaltação dos cabos eleitorais adversários. Tudo parecia normal até quase o final da votação quando a confusão voltou. A Polícia Militar interviu usando gás de pimenta e bombas de efeito moral. 

Eurico Miranda foi perseguido pelos fãs. Julio Brant deixou a sede do clube num carro da Polícia, que foi obrigada a apontar armas para os torcedores que ameaçaram o candidato.Eurico Miranda assume no dia 1º de dezembro.

Tags: eleição, eurico miranda, rio, rj, vasco

Compartilhe: