ASSINE
search button

Cruzeiro anula Santos e abre vantagem na semifinal da Copa do Brasil: 1 a 0

Compartilhar

Uma blitz inicial deu ao Cruzeiro a vitória na ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Santos, nesta quarta-feira, no Mineirão. A equipe mineira ganhou por 1 a 0 graças a um gol de William nos primeiros dez minutos. O clube paulista até reagiu no segundo tempo, mas pode se considerar sortudo de ir ao segundo jogo com apenas um tento de desvantagem, já que a arbitragem anulou um gol válido dos anfitriões na etapa complementar.

A partida teve um início amplamente favorável aos donos da casa, que demoraram 10min para abrir o marcador. William arriscou da intermediária e acertou no pé de David Braz, que praticamente ajeitou de volta para o atacante chegar batendo de primeira, fora do alcance de Aranha, e colocar o time celeste na frente.

O primeiro gol abalou ainda mais o Santos, que não conseguia acertar a saída de bola e logo cedia o controle do jogo de volta ao adversário. A equipe visitante só conseguiu se estabilizar em campo depois dos 30min, mas ainda assim não produziu boas jogadas de ataque, sequer conseguindo finalizar uma vez na direção da meta de Fábio até o intervalo.

A etapa complementar começou melhor para o time visitante, que finalmente conseguiu um lance perigoso aos 5min, quando Gabriel cruzou para a área e Lucas Lima emendou de primeira, mas pegou estranho  e mandou por cima da meta adversária.

O Cruzeiro chegou a marcar o segundo dois minutos depois, em nova falha de David Braz, mas a arbitragem assinalou equivocadamente um impedimento na jogada, que teve um chute de Júlio Baptista para defesa de Aranha e o rebote nos pés de Ricardo Goulart, que empurrou para dentro.

Aos 10min, Robinho teve a oportunidade do empate de dentro da pequena área cruzeirense, mas abusou da força na finalização e desperdiçou. Aproveitando a postura conservadora do rival, o Santos foi melhor no segundo tempo, mas não conseguiu transformar  o domínio em vantagem.

As equipes voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil na próxima quarta, às 22h, na Vila Belmiro. Antes disso, no entanto, ambos os times entram em campo no domingo, às 17h, pelo Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro recebe o Botafogo no Mineirão, enquanto o Santos encara em casa o Internacional.