ASSINE
search button

Com o apoio da torcida, Flamengo derruba Atlético-MG no Maracanã: 2 a 0

Compartilhar

O Flamengo deu um passo importante para continuar sonhando com o bicampeonato da Copa do Brasil. Em um Maracanã com bom público, 45.642 torcedores compareceram ao estádio nesta quarta-feira, os donos da casa bateram o Atlético-MG por 2 a 0 pela ida da semifinal do torneio nacional. Cáceres, no primeiro tempo, e Chicão, de pênalti, na etapa final, foram os autores dos gols do triunfo. 

Além da vitória por dois gols de diferença, o mais importante a se comemorar é não ter sido vazado em seus domínios. Com isso, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo leva uma ótima vantagem para a partida de volta, na próxima quarta (5), às 22h, no Mineirão. Os cariocas podem até mesmo perder por um tento de diferença que avançam à final. Se balançarem as redes, a situação fica ainda mais confortável. Nesse caso, os mineiros precisariam vencer por três gols de diferença para eliminar o Flamengo.

Apesar de um primeiro tempo muito truncado, com vários passes errados, o Flamengo conseguiu se sobressair e criou as melhores oportunidades. Só não desceu ao intervalo com uma vantagem no placar porque Victor fez boas defesas e salvou o Atlético-MG.

Os donos da casa assustaram logo no primeiro minuto. Eduardo da Silva recebeu na área e bateu cruzado para ótima defesa de Victor. Aos 14min, após cruzamento de Léo Moura, Márcio Araújo resvalou de calcanhar e o goleiro ficou com ela. A chance mais perigosa, no entando, saiu aos 26min. Canteros tentou cruzamento rasteiro para o meio, o zagueiro Jemerson desviou e, quando a bola estava quase entrando, Victor se esticou todo para dar um tapa na bola e salvar o que seria um gol contra do atléticano.

O Atlético-MG chegou apenas no final do primeiro tempo. Aos 38min, Diego Tardelli cruzou, Marcos Rocha apareceu como elemento surpresa e cabeceou rente ao poste direito. Aos 44min, o lateral direito teve outra chance. Após receber na entrada da área, o atleta driblou João Paulo e finalizou ao lado do gol defendido por Paulo Victor.

Mesmo voltanto do intervalo com a mesma equipe que terminou a etapa inicial, o Atlético-MG mudou a postura e, apesar de não criar nenhuma chance clara, pressionava o Flamengo no campo defensivo. Porém, no momento em que os mineiros estavam melhores, os cariocas aproveitaram um lance de bola parada para abrirem o placar. Aos 16min, ao invés de cruzar, João Paulo bateu falta direta e acertou no travessão. No rebote, Gabriel colocou na área e Cáceres cabeceou no canto esquerdo, sem chance para Victor.

Atrás, Levir Culpi tentou mudar o time e apostou nas entradas de Alex Silva e Marion nos lugares de Douglas Santos e Carlos, respectivamente. As alterações não surtiram efeito e o Atlético-MG continuou sofrendo com os contra-ataques. Foi em um desses, aos 33min, que Gabriel fez ótima jogada individual, invadiu a área e foi derrubado por Josué. Na cobrança do pênalti, Chicão bateu firme, Victor ainda tocou nela, mas não conseguiu evitar o segundo gol do Flamengo.

Já no desespero, no final da partira, atrás de um gol para amenizar a situação, o Atlético-MG teve duas ótimas chances, mas não aproveitou. Aos 37min, Maicosuel chutou forte de fora da área, e Paulo Victor espalmou. No rebote, Marion bateu à queima-roupa e o goleiro fez um milagre para salvar o Flamengo e garantir o ótimo resultado no Maracanã.