ASSINE
search button

Capello tentou levar Messi para a Juventus em 2004

Compartilhar

O craque argentino Lionel Messi, um dos melhores jogadores de todos os tempos, poderia ter ido parar na Juventus no início da sua carreira, em 2004, quando tinha apenas 17 anos. Segundo o técnico italiano Fabio Capello, que comandava o clube bianconero na época, ele tentou contratar "La Pulga" por empréstimo, mas não conseguiu. Naquele ano, o treinador viu Messi jogar um torneio amistoso e ficou encantado com o talento do garoto.    

"Esse rapaz era capaz de fazer coisas que os outros não podiam sequer imaginar. Quando o jogo deu uma parada, eu me aproximei de Frank Rijkaard [ex-treinador do Barcelona] e perguntei: 'Por que você não o empresta para a Juventus por um ano e depois ele volta?'", contou o atual técnico da Rússia em entrevista à Rádio Barcelona.    

Na época, o Barça já havia estourado o limite de estrangeiros no time e o futuro melhor do mundo não tinha ainda cidadania espanhola. Mas Rijkaard respondeu: "Vamos resolver essa situação em três ou quatro meses, não posso emprestá-lo". 

Na entrevista, Capello ainda comparou Messi a Neymar, afirmando que o brasileiro é um grande jogador, mas também um "cai-cai", enquanto o argentino tenta sempre se manter de pé. "Não suporto atletas que se atiram cada vez que os tocam", completou.