ASSINE
search button

Médico diz que Schumacher pode se recuperar em 3 anos

Segundo especialista, é preciso ter 'paciência' no tratamento

Compartilhar

Jean-François Payen, um dos médicos que cuidou do heptacampeão de Fórmula 1, Michael Schumacher, afirmou que o ex-piloto tem "condições muito favoráveis de se recuperar", mas que isso demandará muita paciência.

    Em entrevista ao jornal francês Le Parisien, Payen não revelou muitos detalhes por causa do "sigilo médico", mas disse que Schumacher pode se recuperar "em uma escala de tempo que vai de um a três anos". Segundo a matéria, o chefe do serviço de anestesia e reanimação do hospital francês de Grenoble visitou o alemão em sua residência na Suíça e também no centro hospitalar de Lausanne.

    Ele afirmou que estará sempre ao lado da família "no que puder ajudar", mas que é preciso respeitar a privacidade de todos que estão ao lado de Schumacher. Payen ainda contou que quando o ex-piloto chegou ao hospital francês ele estava "em uma situação muito crítica" com um traumatismo craniano "particularmente grave". O médico também disse que a equipe de médicos tomou alguns cuidados com a segurança do heptacampeão, mas que ele foi tratado como todos os outros pacientes do local, sem "atendimento VIP".

    Schumacher sofreu um acidente de esqui no dia 29 de dezembro de 2013 e ficou cerca de seis meses em coma no hospital de Grenoble. Depois, foi transferido para um hospital suíço em Lausanne e, em seguida, para sua mansão na Suíça. (ANSA)