ASSINE
search button

Fluminense supera o Santos e cola no G-4: 1 a 0

Compartilhar

Santos e Fluminense começaram o jogo desta quarta-feira, na Vila Belmiro, com campanhas praticamente iguais: ambos estavam com 45 pontos e tinham a chance de encostar na briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro. Eles continuaram parecidos durante quase todo o jogo, mas no final aconteceu o gol do Flu, marcado por Edson. A vitória por 1 a 0 deixa o time tricolor com 48 pontos, a três do Atlético-MG, quarto colocado. Já o Santos segue com 45 e perdeu o embalo que tinha conseguido no campeonato - estava invicto há cinco jogos.

A partida começou com uma semelhança entre os times: ambos tiveram uma proposta ofensiva e jogaram sem medo de atacar. O Santos conseguiu se diferenciar por criar mais chances, mas tudo ficou igual por causa do goleiro Diego Cavalieri. Logo no começo, ele evitou gols de Gabriel e Geuvânio.

Apesar de estar pior em campo, o Fluminense continuou a atacar com tudo, usando inclusive seus dois laterais e volantes na frente. Aos 26min isso quase resultou em gol do Santos: atuando como armador, Robinho deu ótimo passe para Rildo, que entrou na área sozinho, mas chutou para fora.

Depois, o Fluminense até equilibrou o jogo. Mas o Santos continuou o mesmo, pois novamente criou e desperdiçou uma grande chance. Foi Gabriel que saiu na cara do gol, mas mandou por cima.

O Fluminense só ficou diferente depois do intervalo. Com mais posse de bola, o time começou a criar chances de forma razoável, em lances de bola parada e chutes de longe. Só que as finalizações foram todas iguais. Conca quase marcou arriscando de fora duas vezes. Jean teve uma chance, mas também mandou para fora.

A finalização decisiva só aconteceu aos 45min: Edson resolveu mostrar uma postura diferente e surpreendeu a defesa do Santos. O volante se lançou ao ataque e desviou uma bola cruzada de Chiquinho direto para o gol, vencendo o goleiro Aranha: 0 x 1.