ASSINE
search button

Robinho é alvo de acusação de estupro na Itália

Jogador teria participado de estupro coletivo em 2013, em Milão

Compartilhar

Em boa fase no Santos, o atacante Robinho poderá sofrer turbulências em sua vida pessoal devido a uma acusação de estupro coletivo. De acordo com a imprensa italiana, o jogador está sendo investigado por um caso de estupro coletivo contra uma jovem brasileira em 2013, em Milão, época em que defendia o Milan. A vítima, de 18 anos, denunciou a agressão, que teria ocorrido em janeiro do ano passado, após uma noitada em um restaurante da cidade italiana. 

De acordo com os jornais do país, Robinho já teria sido interrogado nos últimos meses pelos Procuradores de Milão, e se defendido das acusações. As investigações estão sendo comandadas atualmente pelos procuradores Pietro Forno e Alessia Miele, mas foram iniciadas pelo procurador Stefano Ammendola. O Ministério Público chegou até a pedir, em junho, a prisão preventiva de Robinho, mas a juíza Alessandra Simion rejeitou. 

Ao negar o pedido, Simion afirmou que não havia elementos suficientes para justificar a detenção, como riscos de reincidência do crime ou fuga. A jovem relata que encontrou o jogador em um restaurante. Ele estava acompanhado de cinco amigos e de sua esposa. O jogador teria levado a esposa para casa e retornado ao restaurante com seus amigos. 

A denúncia do estupro, porém, só foi feita seis meses após o susposto acontecimento. Em 2009, quando vestia a camisa do Manchetes City, Robinho também se envolveu em outro suposto caso de estupro. Uma jovem de 18 anos disse ter sido violentada em uma boate da cidade de Leeds. No entanto, a justiça britânica optou por não tomar medidas após analisar com detalhes a acusação. Sem oportunidades no Milan, Robinho fechou um contrato de empréstimo por um ano com o Santos. Em meados do ano que vem, ele pode retornar à Itália.