ASSINE
search button

Real vence Liverpool fora e mantém 100% na Liga dos Campeões 

Compartilhar

Real Madrid e Liverpool fizeram um clássico de gigantes nesta terça-feira, em Anfield Road, na Inglaterra, pela terceira rodada da Liga dos Campeões. Os dois clubes estão entre os maiores vencedores da competição continental: os espanhóis possuem dez títulos, contra cinco dos ingleses. E quem se deu melhor foi o time merengue. A equipe precisou de apenas 18 minutos para fazer 3 a 0 e manter 100% de aproveitamento na atual edição do torneio. Cristiano Ronaldo e Benzema, duas vezes, fizeram os gols da vitória.

Com o resultado positivo, o Real Madrid dispara na liderança do Grupo B, com nove pontos conquistados. O restante da chave está embolada, com Liverpool, Ludogorets e Basel com os mesmo três tentos ganhos. Se essa fase terminasse agora, quem estaria classificado para as oitavas de final seria o modesto Ludogorets, da Bulgária, que subiu para a segunda posição após bater o Basel, nesta terça, por 1 a 0, e leva vantagem no saldo de gols.

Apesar do Liverpool começar assustando, com um belo chute de Gerrard da intermediária, quem abriu o placar foi o Real Madrid. Aos 22min, James Rodrígues fez ótimo passe para Cristiano Ronaldo, que invadiu a área e bateu no canto de Mignolet. Esse foi o primeiro tento marcado pelo português em Alfield. De quebra, o melhor jogador do mundo chegou aos 70 gols na competição, ficando apenas um atrás de Raul, maior artilheiro da história da Liga dos Campeões.

Não demorou e os espanhóis logo aumentaram o placar. Aos 29min, Kroos cruzou da esquerda, Benzema tentou escorar de cabeça para o meio, mas acabou acertanto o canto, sem chances para o goleiro do time inglês. O francês também foi responsável pelo terceiro. Após cobrança de escanteio, a defesa do Liverpool não afastou e Benzema completou para o gol.

Os ingleses ainda assustaram antes do intervalo. Aos 44min, Philippe Coutinho arriscou da entrada da área e carimbou a trave direita defendida por Casillas. Na etapa final, o Liverpool pouco criou e, por pouco, não sofreu uma goleada história. Inspirados, Ronaldo e Benzema tiveram ótimas chances aos 17 e 18min, respectivamente, mas pararam nas boas defesas do goleiro Mignolet.