ASSINE
search button

Olympiacos bate Juventus com show de goleiro; Atlético vence 

Compartilhar

O Grupo A estava totalmente equilibrado na Liga dos Campeões, mas nesta quarta-feira algumas situações começaram a se resolver. Todos times tinham 3 pontos, mas agora o Olympiacos lidera com 6, após vitória contra a Juventus por 1 a 0. O time italiano teve todas chances de vencer o jogo, mas o goleiro Roberto Jimenez deu show e garantiu a vitória. No outro jogo da chave a vitória foi do Atlético de Madrid, por 5 a 0, contra o Malmo. O time também tem 6 pontos, mas está em segundo lugar por causa do confronto direto.

A Juventus não teve facilidade no primeiro tempo. Pouco criativa, a equipe só assustou com um gol marcado aos 18min, em que foi marcado impedimento de Carlos Tévez.

Já o Olympiacos estava mais inspirado desde o começo. Aos 6min, Buffon já teve que defender uma cobrança de falta de Dominguez. Mas aos 35min não teve chance para o goleiro: em uma tabela bonita do time grego, Mitroglou tocou para Kasami chutar de primeira para a rede.

O jogo continuou agitado no segundo tempo. O Olympiacos perdeu uma chance preciosa aos 17min, pois Kasami ficou sozinho na área, mas tocou para fora.

Criou-se a sensação de que o time grego seria castigado por não matar o jogo. A Juventus começou uma pressão enorme, mas erros dos atacantes e defesas de Roberto Jimenez impediram o empate imediato. Tevez e Morata chegaram a chutar de frente para o gol, sozinhos, mas o goleiro defendeu.

Aos 35min, aconteceu a defesa mais incrível de Roberto. Mais uma vez Morata ficou livre na área para chutar forte, mas o goleiro esticou o braço e desviou a bola, que ainda tocou o travessão.

Após perder o primeiro jogo na Liga dos Campeões, o Atlético consolidou sua recuperação e está na vice-liderança do Grupo A. Durante o primeiro tempo, o Malmo se fechou na defesa e até criou alguma dificuldade para o time da casa. Griezmann chegou a acertar a trave, mas o Atlético criou poucas chances.

O cenário mudou no segundo tempo a partir dos 3min, quando Koke fez o primeiro, após passe de Arda Turan. Os outros gols saíram um atrás do outro: primeiro Mandzukic finalizou de carrinho para a rede. Depois Griezmann aplicou um corte na direita e chutou bem com a perna esquerda para fazer o terceiro gol. A goleada foi fechada no final, com gols de Godin e Cerci.