ASSINE
search button

Liga dos Campeões: Borussia mantém invencibilidade; Arsenal vira no sufoco

Compartilhar

O Borussia Dortmund segue absoluto no Grupo D da Liga dos Campeões. Na tarde desta quarta-feira, a equipe alemã viajou até a Turquia e não tomou conhecimento dos donos da casa. Com grande atuação no primeiro tempo, o time germânico impôs mais um resultado elástico sobre o Galatasaray na competição: vitória por 4 a 0 pela terceira rodada da fase de grupos do torneio.

Com os resultados desta quarta, o Dortmund, que vive temporada bastante irregular na Alemanha, é líder com 100% de aproveitamento da chave, com nove pontos. A virada incrível do Arsenal sobre o Anderlecht (leia mais abaixo) deixa os ingleses com seis e os belgas com um, mesma pontuação do Galatasaray. A quarta rodada do torneio é dia 4 de novembro e terá Arsenal x Anderlecht e Borussia x Galatasaray. 

Mesmo visitante, o Borussia deu início à goleada com apenas cinco minutos de jogo. Em rápido contra-ataque, Reus tocou para Aubameyang, que completou para o gol. O segundo foi do mesmo Aubameyang, que aos 16min escorou passe de Piszczek. Ainda no primeiro tempo, o Borussia mandou bola na trave aos 30min, mas fez o terceiro aos 40min: Marco Reus arriscou de fora da área por cobertura e marcou um golaço.

O segundo tempo manteve o domínio alemão, mais tranquilo com o resultado obtido na etapa inicial. Mesmo assim, Reus quase aumentou aos 14min. Aos 37min, não teve jeito: Adrian Ramos fez o quarto gol e fechou o placar.

No outro jogo do grupo, Anderlecht e Arsenal se enfrentaram na Bélgica. Fora de casa, o poderoso time inglês sofreu, mas conseguiu vitória no sufoco por 2 a 1. O clube da Inglaterra perdia até os 44min do segundo tempo, mas conseguiu dois gols já nos acréscimos para sair com a vitória.

O primeiro tempo na Bélgica foi equilibrado, com o Arsenal ligeiramente melhor. No segundo tempo, contudo, os belgas tomaram a iniciativa e abriram o placar aos 26min, com Najar. O Anderlecht ainda quase fez o segundo um pouco depois, mas parou na trave. Aos 45min, no entanto, Kieran Gibbs deixou tudo igual para os ingleses. De maneira incrível, Podolski fez o segundo do Arsenal um minuto mais tarde e deu a vitória aos visitantes.