ASSINE
search button

Gallo convoca Seleção Sub-21 e complica vida de clubes 

Compartilhar

O técnico Alexandre Gallo divulgou nesta segunda-feira a lista de convocados da Seleção Brasileira que disputará o Torneio Internacional Sub-21 na China, entre os dias 8 e 18 de novembro. Apesar da lista não ser da equipe principal do Brasil, alguns atletas já fazem parte do time profissional e são, inclusive, titulares importantes de seus clubes. Santos e Atlético-MG devem ser os mais prejudicados, já que ficarão sem seus atacantes no Campeonato Brasileiro e de uma possível primeira partida da final da Copa do Brasil.

Ao todo, os atletas ficarão fora de, ao menos, duas rodadas da Série A: a 33ª, realizada dia 8/11, e a 34ª, em 16/11. Os jogadores ainda podem perder a 35ª, que acontecerá no dia 19/11, tornando, praticamente, inviável entrar em campo, já que a competição termina um dia antes, na China. Pela Copa do Brasil, o estrago é maior ainda. Caso cheguem à final, Santos e Atlético-MG não terão Gabriel e Carlos, respectivamente, na primeira partida da decisão, que acontece no dia 12/11.

Além deles, Nathan (Palmeiras), Auro (São Paulo), João Pedro (Palmeiras), Matheus Biteco (Grêmio), Yuri Mamute (Botafogo) e Malcon (Corinthians) são outros jogadores que entram com frequência e não poderão ajudar suas equipes na sequência das competições.

Confira a lista completa de Alexandre Gallo:

Goleiros: Andrey (Botafogo) Tiago (Grêmio) Marcos (Fluminense)

Zagueiros: Eduardo (Internacional) Marlon (Fluminense) Nathan (Palmeiras)

Laterais: Auro (São Paulo) João Pedro (Palmeiras) Lorran (Vasco da Gama) Matheus Muller (Palmeiras)

Meio-campo: Danilo (Braga-POR) Eduardo Henrique (Atlético Mineiro) Lucas Evangelista (Udinese-ITA) Matheus Biteco (Grêmio) Nathan (Atlético Paranaense) Marcos Guilherme (Atlético Paranaense)

Atacantes: Carlos (Atlético Mineiro) Gabriel (Santos) Gerson (Fluminense) Kenedy (Fluminense) Thalles (Vasco da Gama) Yuri Mamute (Botafogo) Malcon (Corinthians).