ASSINE
search button

Convocação de goleiro reserva preocupa direção do Grêmio

Compartilhar

A convocação do goleiro Tiago para a disputa de um torneio com a Seleção Brasileira Sub-21, na China, acendeu um sinal de alerta na direção do Grêmio. Isto porque o titular Marcelo Grohe também tem chances de ser convocado pelo técnico Dunga, para a equipe principal, para os amistosos contra a Turquia e Áustria, nos dias 12 e 18 de novembro, obrigando o time gaúcho a jogar com um terceiro reserva.

Se Grohe realmente for convocado, o Grêmio irá ficar sem o arqueiro titular e o seu reserva imediato para os confrontos contra Internacional, Criciúma e Cruzeiro. Um prejuízo significativo para o clube, que busca acabar o Campeonato Brasileiro dentro do G-4, garantindo uma vaga para a próxima Libertadores da América. A direção já estuda a possibilidade de pedir a liberação de um dos goleiros.

“A convocação é sempre algo muito positivo para o jogador e para o clube, mas já houve um precedente e é evidente que se constatado um prejuízo desta ordem nós vamos trabalhar em cima desta possibilidade de pedir a liberação de um dos dois”, destacou Rui Costa, executivo de futebol gremista.