ASSINE
search button

Técnico do Coritiba diz que o time precisa de 100% em casa

Compartilhar

O constrangimento era nítido. Assim como o abatimento. E não era para menos, o Coritiba foi atropelado pelo Figueirense por 4 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Depois de tamanho vexame, o técnico Marquinhos Santos projete 100% de aproveitamento nos jogos dentro do Couto Pereira.

O primeiro deles já é nesta quarta-feira e ganha ainda mais tons de decisão. O adversário é o Botafogo, outro time que está na briga contra o rebaixamento neste Campeonato Brasileiro. Além do clube carioca o Coritiba tem outros dois adversários diretos no Couto Pereira: o Palmeiras e o Bahia.

Até por isso, Marquinhos Santos não quer saber de tropeços do Coritiba como mandante. "Estamos tendo muitas dificuldades como visitante, então não podemos perder pontos em casa. Tem que ser 100% de aproveitamento no Couto Pereira. Não tem outro jeito", alertou o comandante.

No entanto, ele deixou claro que somente com as vitórias em casa o time não vai escapar do rebaixamento. "Precisamos pontuar fora também. Pelo menos uma vitória. Só assim para não cairmos para a Segunda Divisão", analisou Marquinhos Santos.