ASSINE
search button

Corinthians derrota Inter no Beira-Rio e ameniza crise

Compartilhar

Após ser goleado e eliminado pelo Atlético-MG de forma histórica na Copa do Brasil, o Corinthians conseguiu amenizar a crise gerada na semana ao vencer o Internacional, neste domingo, no Beira-Rio, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um bom aproveitamento do sistema ofensivo, a equipe comandada por Mano Menezes marcou duas vezes e conseguiu segurar a pressão imposta pelos donos da casa para garantir o placar de 2 a 1 em Porto Alegre. Guerrero e Gil fizeram pelos visitantes, enquanto Nilmar descontou para os donos da casa.

Com a vitória, o Corinthians chega aos 49 pontos e se mantém na quinta posição, encostado no G-4, apenas um ponto atrás do Atlético-MG (4º). O Internacional continua com os 50 tentos conquistados, em terceiro, mas perde a vice-liderança para o São Paulo, que venceu o Bahia neste sábado.

A partida no Beira-Rio começou com muita velocidade e, com menos de cinco minutos, o Corinthians abriu o placar. Aos 4min, Renato Augusto passou de calcanhar para Fábio Santos, que cruzou para área. Guerrero errou a cabeçada, mas conseguiu pegar a sobra e bateu firme de pé esquerdo.

Após sofrer o gol, o Inter melhorou na partida e esboçou uma leve pressão. Aos 10min, Aránguiz cobrou falta forte com efeito e acertou o travessão. Na sequência, o ritmo dos donos da casa foi interrompido por um choque entre Cássio e Fabrício. O goleiro alvinegro sofreu um corte na orelha e a partida ficou paralisada por quase dez minutos para atendimento médico.

Quando a bola voltou a rolar, o Internacional tomou conta da partida, mas não conseguiu superar Cássio, nem mesmo com os 13 minutos de acréscimos dados pelo árbitro. A melhores chances saíram dos pés de Nilmar, que fez sua primeira partida como titular depois de seu retorno ao clube gaúcho. Aos 37min, o atacante parou no goleiro alvinegro, e aos 56min finalizou com perigo para fora. Porém, como diz o ditado, quem não faz, toma. Em uma jogada de bola parada, Jadson colocou na cabeça de Gil, que subiu sozinho para desviar e aumentar a vantagem do Corinthians.

O Internacional voltou do segundo tempo com a mesma vontade que terminou o primeiro. No entanto, o clube gaúcho conseguiu marcar apenas uma vez, não suficiente para empatar a partida. Aos 28min, Gil e Cássio falharam no mesmo lance e a bola acabou sobrando para Nilmar empurrar para as redes. O tento foi o primeiro do atacante após seu retorno ao time colorado. O Inter continuou pressionando, mas não foi capaz de transformar a posse de bola em gol e acabou superado dentro de casa.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Vitória, quarta-feira (22), às 19h30, na Arena Pantanal. A equipe paulista decidiu levar a partida para o Mato Grosso depois de perder um mando de campo por conta da briga entre suas torcidas na Arena em Itaquera. Já o Internacional visita o Flamengo, no mesmo dia e horário, no Maracanã, no Rio de Janeiro.