ASSINE
search button

Brasil Ride 2014 segue até o próximo sábado na Chapada Diamantina

Compartilhar

Brasil Ride 2014, que começou neste domingo (19) e segue até o próximo sábado (25) em Mucugê, na Chapada Diamantina – Bahia - reforça o compromisso de assegurar uma experiência completa para todos, de ser muito mais do que uma competição de Ultramaratona de Mountain Bike, é um marco na vida, desde o participante ao público.

Para isso, a organização lançou novas categorias para aumentar a competitividade e diversão. Outra inovação serão os prêmios especiais diariamente para os ciclistas mais velozes em determinados trechos. No prólogo, os atletas mais rápidos vão levar capacetes réplicas do ex-piloto de Formula 1, Mark Webber. E durante as etapas, o “Desafio Oakley” será a meta a ser alcançada em pontos especiais para estimular o alto rendimento da competição.

E os atletas com peso acima dos 90 quilos, agora formam a nova categoria Nelore e também entram na disputa. Outra atração é a criação da camisa de líder da prova para categoria “CEO” (Corporativa) para a melhor equipe formada por três empresários que pedalam em revezamento. As mulheres também ganharam um incentivo extra, com a camisa de líder para a melhor equipe feminina das “Américas”!

“Nosso diferencial no evento é o cuidado que temos com o ciclista, sempre buscando a forma de de suprir as necessidades de cada um! Um tipo de atenção que valoriza o esporte e o meio ambiente, o que para nós significa o desenvolvimento do mountain bike e a consciência de preservação da natureza como da Chapada Diamantina-Bahia”, explica Andréa Roma, diretora executiva do evento.

O enfoque da Brasil Ride 2014 é realmente desenvolver o esporte olímpico – mountain bike cross country olímpico (XCO). Com isso, o 3º dia (21) de prova em Rio de Contas/BA, a etapa apresenta essas características. Além disso o evento apresenta o “Papo Olímpico”, uma série de palestras com os temas: “Como conquistar o ouro olímpico”, com o 1º campeão olímpico da modalidade Bart Brentjens; o “Treinamento olímpico”, com Adriana Nascimento e Hugo Prado Neto; e por fim, o “Sonho Olímpico” com os ciclistas expoentes Henrique Avancini e Sérgio Mantecón.