ASSINE
search button

Com homenagem a ídolo, Grêmio inaugura novo CT no RS 

Compartilhar

O Grêmio inaugurou oficialmente na tarde desta terça-feira o seu novo Centro de Treinamentos, que irá se chamar CT Luiz Carvalho, uma homenagem ao ex-jogador, treinador e presidente do clube gremista no biênio 1974-1975. Como jogador, Luiz Carvalho atuou pelo Grêmio entre os anos de 1923 e 1940. O amor pelo time tricolor era tanto que Luiz Carvalho nunca cobrou para atuar pela equipe tricolor.

Na cerimônia de inauguração do novo CT gremista, familiares de Luiz Carvalho estavam presentes na homenagem que o clube prestou ao ex-atleta e dirigente do clube.

“Precisamos rememorar quem foi Luiz Carvalho. É diferente de tudo que já vi em termos de futebol”, destacou Marcos Hermann, vice presidente do Grêmio.

O novo CT gremista está localizado no bairro do Humaitá e fica quase em frente à Arena. A infraestrutura foi erguida em uma área de três mil metros quadrados  que dispõe de dois campos de dimensões oficiais, vestiários, departamento médico, sala de musculação e uma piscina com ondas, para auxiliar na recuperação de atletas com lesões musculares, além de uma área para a administração do clube, com gabinete para o presidente e os dirigentes do departamento de futebol.

O novo CT gremista foi inspirado nos centro de treinamentos do Barcelona e orçado em R$ 10 milhões de reais. O inicio das obras ocorreu em 2012 e a previsão de conclusão era para o inicio de 2013, mas a falta de verba e a demora para o acerto do  novo contrato entre Grêmio e a OAS, construtora da Arena do Grêmio, acabou atrasando o cronograma.