ASSINE
search button

Botafoguinho conquista o sexto campeonato de clubes em Mesquita 

Compartilhar

A Prefeitura de Mesquita realizou neste sábado, 27 de setembro, a grande final do VI Campeonato Municipal de Clubes. A vitória do Botafoguinho sobre o Oriente foi decidida nos pênaltis, 3 x 2.  A terceira colocação ficou com o Mesquita Futebol Clube (MFC). A premiação de artilheiro ficou para Felipe Henrique do MFC, e a de goleiro menos vazado, para Vitor do Oriente.

O campeonato visa construir um canal permanente de diálogo entre a Prefeitura e as agremiações locais e fortalecer as equipes como entidades promotoras de esporte, recreação, lazer e entretenimento.

De acordo com o secretário e o subsecretário de Esportes, Edson Nunes e Sérgio Henrique (Pebo), que acompanharam a final, os jogos servem para os jovens como integração e estímulo às práticas esportivas. "Quatorze clubes participaram do campeonato em Mesquita. Essas atividades acontecem anualmente e já estamos na sexta edição", disse Edson.

Os jogos começaram em julho deste ano e as partidas aconteceram em diversos campos da cidade, até chegar à grande final, no Campo do Louzadão.