ASSINE
search button

Brasil é o favorito no Mundial de Vôlei feminino

Compartilhar

Todas as estradas levam ao Fórum de Assago. Será neste ginásio próximo a Milão que o mundo conhecerá a seleção campeã do Mundial de Vôlei feminino, que começou nesta terça-feira (23) e vai até o dia 12 de outubro. Roma, Trieste, Bari, Verona e Modena também sediam a 17ª edição do torneio. A competição conta com 24 seleções divididas em quatro grupos com seis equipes.

Atuais bicampeãs olímpicas (2008 e 2012) e campeãs do Gran Prix 2014, a seleção brasileira entra em quadra nesta terça-feira contra a Bulgária, pelo Grupo B, em Trieste. Segundo especialistas, o time comandado por José Roberto Guimarães é o maior favorito para a conquista, o que seria um feito inédito. O Brasil foi vice-campeão em 1994, 2006 e 2010.

Donas da casa pela primeira vez neste torneio, a seleção italiana é uma das favoritas e tentará dar alegria aos torcedores, ainda decepcionados com o desempenho do time masculino, apenas 13º colocado no Mundial encerrado no último domingo, com vitória da Polônia. Pelo grupo A, o time italiano estreia em Roma, nesta terça-feira contra a Tunísia, às 20h (1h desta quarta-feira pelo horário de Brasília).

Outra favorita ao título, a Rússia entra na disputa pelo tricampeonato mundial seguido. Em 2006 e 2010, as russas venceram o Brasil em dois jogos disputados. Pelo Grupo C, a Rússia joga com a Tailândia às 17h (12h, horário de Brasília), também nesta terça-feira. Estados Unidos, China e Alemanha também pode surpreender, segundo especialistas.

As quatro melhores equipes dos grupos avancem para a segunda fase, que será divida em dois grupos de oito seleções. As três primeiras equipes destes grupos jogarão a fase final, em eliminatórias até a decisão no dia 12 de outubro. Nesta terça-feira, nas primeiras partidas da competição, a Argentina perdeu para a Croácia por 3 a 1, pelo grupo A, em Roma. Pelo grupo B, o Canadá venceu Camarões por 3 a 1. No grupo D, a Holanda não teve dificuldades em vencer o Casaquistão por 3 sets a 0. No Grupo E, a China atropelou Porto Rico por 3 a 0.