ASSINE
search button

Flamengo e Fluminense empatam e estacionam na tabela

Compartilhar

Flamengo e Fluminense fizeram um clássico disputado neste domingo, no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma boa atuação dos dois goleiros, os rivais apenas empataram por 1 a 1 e continuam estacionados na tabela da competição nacional. Eduardo da Silva abriu o placar, mas Fred empatou ainda no primeiro tempo.

O empate no Maracanã não agrada nenhum dos dois clubes. Com a igualdade, o Fluminense vê o G-4 mais distante e permanece na quinta colocação, com 36 pontos, quatro atrás do Corinthians, quarto na tabela. Já o Flamengo continua estacionado no meio da tabela, em 10º, com 30 pontos.

Com mais velocidade e bom volume de jogo, o Flamengo começou melhor no Maracanã. O Fluminense trocava passes no campo de ataque, mas tinha dificuldade para penetrar na área rubro-negra. Quando roubava a bola, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo saía rápido e complicava o setor defensivo tricolor.

Aos três minutos, Eduardo da Silva arrancou e arriscou da entrada da área. Cavalieri foi bem e espalmou para a lateral. O atacante continuava dando trabalho para a zaga tricolor e conseguiu abrir o placar aos 26min.  Após receber cruzamento de João Paulo, o croata naturalizado brasileiro dividiu com Valencia e Elivelton antes de bater por baixo de Cavalieri e estufar as redes do Maracanã.

Até o momento, o Fluminense só havia chegado uma única vez, quando Cícero acertou uma bela bicicleta na trave, mas o juiz invalidou o lance, marcando impedimento de forma equivocada. Com seu setor de criação apagado, Cícero e Conca pouco produziram na primeira etapa, o jeito foi utilizar a bola parada. Já no final, aos 45min, o argentino cobrou falta para área e viu Fred ganhar da zaga pelo alto e empatar a partida.

O Fluminense voltou mais organizado no segundo tempo e deu trabalho para o goleiro Paulo Victor. Aos seis minutos, Fred recebeu pela lateral de área e chutou forte, cruzado. O arqueiro rubro-negro fez ótima defesa, espalmando para escanteio. Cinco minutos depois, mais Fluminense no ataque. Carlinhos surgiu pela meia esquerda e soltou a bomba. Paulo Victor, de novo, salvou o Flamengo.

O rubro-negro respondeu aos 18min: Léo Moura fez boa jogada pela direita e rolou para Gabriel bater firme. Bem posicionado, Cavalieri fez uma defesa segura, sem dar chance para Alecsandro, que esperava um rebote. O Flamengo ainda teve uma ótima oportunidade nos acréscimos, aos 47min. Everton recebeu dentro da área e bateu cruzado, mas o goleiro tricolor, inspirado, salvou o time da derrota.

Na próxima rodada, o Flamengo visita o São Paulo, quarta-feira (24), às 21h50, no Morumbi. Enquanto o Fluminense faz um confronto direto pelo G-4 contra o Grêmio, no mesmo dia e horário, no Maracanã, no Rio de Janeiro.