ASSINE
search button

Grêmio comemora momento da defesa e projeta sequência

Compartilhar

Há pouco mais de um mês no comando técnico do Grêmio, o treinador Luiz Felipe Scolari já conseguiu dar outra dinâmica aos jogadores do time tricolor. Nos últimos cinco jogos do Grêmio no Campeonato Brasileiro, a equipe somou quatro vitórias e um empate, e nos últimos quatro jogos a defesa gremista não sofreu nenhum gol.

 “É uma marca interessante, importante. Não é mérito só da defesa. O professor Felipão cobra bastante dos atacantes para também ajudar na marcação, pra ela começar lá na frente. Isso tem nos ajudado muito lá atrás. Não tomar gols contribui para que em uma bola a gente possa ganhar a partida. Agora é seguir neste ritmo para conquistar resultados”, destacou o goleiro gremista Marcelo Grohe.  

Hoje o Grêmio é a segunda defesa menos vazada do Brasileiro com apenas 14 gols sofridos em 21 partidas. Só perde para defesa do Corinthians que sofreu 13 gols. Na última rodada do Brasileiro o Grêmio conseguiu segurar um empate em zero a zero contra o Atlético-MG. O resultado foi comemorado pelo fato do Grêmio ter atuado como visitante.

“Em se tratando do Atlético-MG, jogando no Independência, que sempre é muito difícil, eles tem uma equipe de  qualidade, com jogadores rápidos. O empate ficou de bom tamanho, mais um ponto na tabela. Agora teremos dois jogos dentro de casa  e a gente precisa de pontos para brigar de vez pelo G-4”, destacou Marcelo Grohe.

Hoje o Grêmio ocupa a sexta colocação com 35 pontos ganhos. Se conseguir vencer a sequência de dois jogos como mandante, contra o Santos na quinta-feira e no final de semana contra a Chapecoense, junto com alguns resultados paralelos, o Grêmio poderá em duas rodadas ingressar no G-4, ocupando a terceira colocação.