ASSINE
search button

Champions League chega à 60ª edição

Compartilhar

Vai começar a 60ª edição da Champions League (Liga dos Campeões da Europa), o torneio de maior prestígio na Europa. Atual campeão, o Real Madrid, no Grupo B, vai jogar em casa contra o Basel, da Suíça. O Atlético de Madri, vice-campeão no ano passado, também começa nesta terça-feira sua caminhada, enfrentando o Olympiacos, da Grécia, pelo Grupo A.    

Tricampeã italiana, a Juventus é outra favorita que entra em campo nesta terça, pelo Grupo A. Agora comandado por Massimiliano Allegri, após a ida de Antonio Conte para a seleção italiana, o time de Turim recebe o Malmoe, da Suécia. Além de um ataque que possui entre outros nomes, o argentino Carlos Tevéz e o espanhol Fernando Llorente, a Juve conta com a defesa que é base da seleção italiana e que não leva gol há 621 minutos, ou seja, desde a temporada passada, quando Simone Zaza, fez o gol do Sassuolo na derrota por 2 a 1 para a Juventus, em abril.    

"A Juventus tem um bom elenco para jogar a Champions", disse o Allegri, que vê qualidades no adversário. "É um time bem organizado, que faz da velocidade e físico a sua força." "Queremos impressionar", afirmou o zagueiro Giorgio Chiellini, que se recuperou de lesão e está confirmado.    

Outros candidatos a protagonistas que estreia nesta terça-feira são o Borussia Dortmund e o Arsenal, que se enfrentam pelo Grupo D, além do Liverpool, que joga com o Ludogrets Rasgrad, da Bulgária, pelo Grupo B.    

Roma estreia em casa

A outra equipe italiana na Champions é a Roma, do técnico Rudi Garcia, que recebe o CSKA, de Moscou, no estádio Olímpico, nesta quarta-feira (17). Atento à importância de uma boa estreia na competição, já que o Grupo E é considerado o "grupo da morte", o técnico francês poupou alguns titulares na última rodada do campeonato Italiano. Mesmo assim, a equipe mista bateu o Empoli por 1 a 0, fora de casa. Contra o CSKA , o árbitro será o espanhol David Fernandez Borbalan. No mesmo grupo, o Bayern de Munique encara o Manchester City, na Alemanha. Nesta quarta-feira, o Barcelona, de Lionel Messi e Neymar, enfrenta o Apoel, do Chipre. No mesmo Grupo F, o Paris Saint Germain (PSG), encara o Ajax, na capital holandesa. No Grupo G, o Chelsea, campeão em 2012, recebe os alemães do Schalke 04.

Premiação - A UEFA, entidade que rege o futebol europeu, anunciou que o campeão da Champions League 2014/2015 vai receber 37,4 milhões de euros (R$ 112 milhões). Cada um dos 32 clubes que participam desta edição do torneio vai receber 8,6 milhões de euros (R$ 25,8 milhões).