ASSINE
search button

Fred sela paz com torcida do Flu e, aos poucos, enterra Copa

Compartilhar

Antes da Copa do Mundo, Fred era unanimidade para ser o camisa 9 da Seleção Brasileira. Veio o Mundial e com ele as críticas pelo baixo aproveitamento do centroavante. A volta ao Fluminense foi cercada de apoio e desconfiança. O jogador ficou na reserva em algumas partidas, foi vaiado em outras, mas o reencontro com as redes selou a paz.

Com os dois gols marcados no Palmeiras, na vitória por 3 a 0, Fred chegou a 7 neste Campeonato Brasileiro e é um dos artilheiros do time ao lado do volante Cícero. “Estou feliz pelos gols e faz tempo que eles estão saindo. Estou vivendo um momento feliz”, avaliou o atacante tricolor.

Fred conta com apoio do técnico Cristóvão Borges, que montou um esquema tático para explorar a principal característica do artilheiro: a finalização. Com muito toque de bola, os meias Conca e Wagner procuram constantemente o camisa 9, assim como o parceiro de ataque Rafael Sóbis.

Para Cristóvão, o planejamento da comissão técnica, que poupou Fred do jogo com o Figueirense, na última quarta-feira, deu resultado contra o Palmeiras.

“O Fred ficou mais solto durante a semana trabalhando pontos que precisava e voltou a marcar. Ele está reencontrando a forma dele, como foi antes da Copa. Ele está precisando melhorar também. Sabemos que ele vai fazer gols porque a equipe ajuda bastante”, avaliou o treinador, que pode repetir o planejamento em outras oportunidades.

“Todo este planejamento é para a melhora do atleta. Quando necessário for vamos tirar para o jogador treinar, pelo menos, uma semana. Isso é importante para eles, sim”, advertiu Cristóvão Borges.