ASSINE
search button

Fla ganha do Corinthians com gol irregular e estanca jejum 

Compartilhar

Um gol nascido de uma posição irregular do atacante Eduardo da Silva garantiu ao Flamengo uma importante vitória no Campeonato Brasileiro neste domingo depois de duas derrotas consecutivas. Diante de um Maracanã com ótimo público, o time da casa jogou melhor do que o Corinthians e sempre esteve mais perto dos três pontos, mas o lance capital da vitória por 1 a 0 provocará polêmica.

Aos 20min do segundo tempo, Leonardo Moura cruzou da direita e, antes de a bola chegar para Wallace marcar, Eduardo Silva ajeitou em posição irregular. Mais tarde, o árbitro Sandro Meira Ricci apitou um pênalti polêmico em bola que bateu na mão de Fagner, mas Cássio agarrou a cobrança de Eduardo da Silva.

Os lances vão provocar inevitável chiadeira dos corintianos. Por muito menos, o técnico Mano Menezes fez duras reclamações a arbitragens no Campeonato Brasileiro, em uma sequência que provocou até piadas de rivais.

Apito à parte, o Corinthians voltou a jogar mal e pouco ameaçou o Flamengo. Desde o primeiro tempo o time carioca criou as melhores chances e, antes de marcar, só levou um susto em chute de Guerrero. Os flamenguistas foram melhores os 90 minutos e sempre estiveram mais perto do segundo gol do que levar o empate.

O Flamengo chegou aos 28 pontos e espera o fim da rodada para saber sua posição. Longe da zona do rebaixamento, o time ainda vê com binóculo a zona de classificação para a Copa Libertadores, que tem o Corinthians, com 36, em seu último lugar. O Grêmio, que enfrenta o Atlético-MG, pode chegar aos 37.   

O time paulista não ganha fora de casa desde o dia 10 de agosto, quando derrotou o Santos na Vila Belmiro. Desde então empatou com Criciúma e perdeu para o Grêmio. Antes, já havia empatado com Coritiba e Vitória como visitante no período pós-Copa.

Antes do esperado primeiro clássico contra o São Paulo na Arena Corinthians, o Corinthians volta a campo para enfrentar o Chapecoense, na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), também em seus estádio. O Flamengo também joga na capital paulista, mas um dia antes contra o Palmeiras no Pacaembu, às 22h (de Brasília).