ASSINE
search button

Flu vence Palmeiras, volta ao G-4 e impõe 1º revés a Dorival

Compartilhar

Bem colocado na tabela, jogando em casa e com o time quase completo, o Fluminense tinha tudo para vencer um desfalcado e abalado Palmeiras. Não foi tão fácil quanto podia, mas o time tricolor conseguiu fazer o esperado e venceu por 3 a 0. O jogo teve um pênalti polêmico marcado para o time da casa e muitas chances de gol perdidas pelos paulistas no segundo tempo.

O resultado coloca o Fluminense no G-4 do Campeonato Brasileiro, mas Inter e Grêmio ainda podem superá-lo neste domingo. Já o Palmeiras ficou em 16º lugar e ainda pode ir para a zona de rebaixamento no final desta rodada.

Demorou pouco tempo para a superioridade do Fluminense aparecer em campo. Aos 6min, após passe vindo da esquerda, Victorino falhou feio e ficou olhando Fred pegar a sobra e marcar, mesmo caído na pequena área.

Mas o Fluminense não foi superior por muito tempo. O Palmeiras conseguiu encarar o time tricolor e até teve uma grande chance de gol. Diogo subiu muito alto e cabeceou na direção certa, mas Diego Cavalieri se esticou e espalmou.

Porém, um lance polêmico freou a evolução palmeirense: o juiz marcou pênalti de Renato por tocar a mão na bola em um lance que ele estava dando um carrinho. Fred foi para cobrança e fez seu segundo gol.

Duas substituições foram importantes para o andamento do segundo tempo: o Fluminense, que foi para o jogo com uma formação ofensiva, recuou com a entrada de Valencia no lugar de Rafael Sóbis. Já o Palmeiras melhorou com as entradas de Cristaldo e Mendieta nos lugares de Patrick Vieira e Weldinho. O atacante argentino teve três chances de gol. Perdeu duas e uma foi salva por Wagner em cima da linha.

O Fluminense estava pior quando conseguiu seu terceiro gol, mais uma vez em falha palmeirense. Aos 17min, Conca cobrou uma falta fechada pela esquerda, o goleiro Fábio chegou na bola, mas espalmou para dentro do gol.

O Palmeiras não desistiu. Até levou uma bola no travessão, após cabeceio de Fred, aos 29min. Mas na sequência quase marcou em um chute bonito de Cristaldo, defendido de novo por Cavalieri. Teve outra chance aos 39min, quando Cristaldo escorou a bola para Mendieta, que quase desviou para o gol. Mas a vitória do Fluminense já estava garantida.