Jornal do Brasil

Quarta-feira, 1 de Outubro de 2014

Esportes

Enderson escala Damião e faz intensivo contra "pés tortos" 

Portal Terra

O técnico Enderson Moreira promoveu no treino desta quinta-feira a modificação mais esperada desde a chegada ao Santos. O novo comandante santista bancou a titularidade do centroavante Leandro Damião, preterido pelo técnico Oswaldo de Oliveira, em seu primeiro trabalho tático aberto, no CT Rei Pel. A atividade também ficou marcada pelo intensivo trabalho de finalizações para melhorar o desempenho ofensivo do clube, 12º em índice de acertos no quesito, segundo o Foostats.

Damião foi escolhido para a vaga de Rildo. O ataque foi completado por Gabriel, aberto pela direita, e Thiago Ribeiro, pela esquerda.

Enderson orientou a equipe em tático em campo reduzido, exigindo a movimentação constante em espaço limitado. Com Damião, orientou o jogador a permanecer sempre na área, entre os zagueiros adversários.

O técnico quer recuperar o camisa 9. Apesar de minimizar no discurso em sua apresentação, sustentando que não chegou ao clube para "recuperar um jogador", ele citou que terá paciência para esperar resposta positiva dos comandados e deseja restaurar a confiança do jogador mais caro da história do futebol brasileiro, comprado no início do ano por R$ 42 milhões.

Além da Damião, Enderson promoveu as entradas do volante Souza e do lateral esquerdo Zé Carlos que substituíram Alison e Mena. O primeiro foi convocado para a Seleção Brasileira sub-21, enquanto o segundo está com o Chile.

A atividade também concentrou cerca de 30 minutos a trabalhos de finalização. Os jogadores foram divididos em dois grupos, em gols opostos. De um lado trabalharam jogadas para finalizar e de outro finalizações individuais. Nas individuais, Damião acertou 50%, quatro de oito chutes.

O provável Santos terá para a partida contra o Vitória, no sábado, às 18h30 (Brasília), no Estádio do Pacaembu, terá: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Zé Carlos; Arouca, Souza e Lucas Lima; Gabriel, Thiago Ribeiro e Leandro Damião.

Tags: Brasileiro, escalação, futebol, s antos, titular

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.