Jornal do Brasil

Segunda-feira, 22 de Setembro de 2014

Esportes

Atlético-GO demite Hélio dos Anjos após sequência negativa

Portal Terra

Chegou ao fim a terceira passagem de Hélio dos Anjos pelo comando técnico do Atlético-GO. Após quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro Série B, o treinador de 56 anos não resistiu e foi demitido pela diretoria atleticana nesta quarta-feira. A derrota para o Boa Esporte-MG, por 3 a 0, no Serra Dourada, foi a gota d’água.

Contratado para substituir Marcelo Martelotte, Hélio dos Anjos chegou ao Atlético-GO durante a pausa da Série B para a realização da Copa do Mundo no Brasil. Ao todo, Hélio comandou a equipe em 11 jogos com cinco vitórias e seis derrotas (45,4% de aproveitamento). O time chegou a acenar com uma reação no campeonato ao vencer quatro seguidas, mas como frisou o diretor de futebol, Adson Batista, jogou tudo fora com as quatro derrotas.

A primeira passagem do treinador pelo clube foi a mais longa e mais vitoriosa. Na ocasião, assumiu o clube em 2011, na Série A, e garantiu a classificação do Atlético-GO para a Copa Sul-Americana. Foi a única vez que o clube rubro-negro goianiense disputou uma competição internacional. O treinador pediu demissão em março de 2012 após 32 jogos (15 vitórias, 9 empates e 8 derrotas) com 56% de aproveitamento.

No mesmo ano, no Campeonato Brasileiro Série A, o treinador voltou para o Atlético-GO mas teve uma passagem desastrosa. Hélio dos Anjos não conseguiu aproveitar um ponto sequer e encerrou sua curta passagem com seis jogos e seis derrotas.

O Atlético-GO está na 13ª colocação na classificação da Série B com 25 pontos, mas pode terminar a 20ª rodada em 15º. O time goiano volta a campo na próxima terça-feira quando visita a Ponte Preta.

Tags: Atlético, demissão, Goiás, hélio, treinador

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.