Jornal do Brasil

Domingo, 23 de Novembro de 2014

Esportes

ABC avança na Copa do Brasil e afunda Vasco na crise

Portal Terra

O ABC de Natal fez história na noite desta quarta-feira. Jogando na Arena das Dunas, a equipe não só venceu o Vasco pela primeira vez, como também alcançou sua melhor campanha na Copa do Brasil. Com a igualdade no jogo de ida, o time potiguar precisava apenas de um empate sem balançar as redes para avançar, mas com gols de Marlon e Madson, venceu por 2 a 1 e carimbou sua passagem para às quartas de final.

Com o resultado, o ABC faz agora sua melhor campanha no torneio nacional. O máximo que a equipe havia conseguido era chegar às oitavas de final em 2000. O triunfo também foi o primeiro da equipe potiguar sobre o Vasco. Nas 14 partidas anteriores, foram 10 derrotas e quatro empates.

A derrota também agrava a crise no clube carioca. No último sábado, após perder para o Avaí por 5 a 0, a equipe demitiu o técnico Adilson Batista e não chegou em um acordo com Enderson Moreira, que pode assumir o Santos nesta quarta-feira.

Agora, o ABC deve encarar o Cruzeiro na próxima fase do mata-mata nacional. Os mineiros golearam o Santa Rita, de Alagoas, por 5 a 0 na primeira partida. Para avançar, os alagoanos precisam fazer uma diferança de pelo menos seis gols para eliminarem os atuais campeões brasileiros, nesta quarta-feira, às 19h30.

Aos 13min, Samuel deu ótimo lançamento para Madson, que bateu cruzado da lateral da área e abriu o placar. O Vasco até chegou ao gol dos donos da casa, mas Kleber e Aranda desperdiçaram boas oportunidades.

No segundo tempo, não demorou e o ABC ampliou. Aos 5min, Rogerinho levantou na boca do gol e Marlon surgiu livre para completar de cabeça. O Vasco, nervoso em campo, ainda teve uma grande complicação. Aos 12min, Douglas se desentendeu com Rogerinho e acabou expulso de campo. Porém, a vantagem dos donos da casa não durou muito tempo. Dois minutos depois, Rogerinho atingiu Montoya, recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo também.

Com mais espaço em campo, o Vasco cresceu e pressionou. Aos 14min, Maxi Rodríguez finalizou da entrada da área. A bola desviou em Diego Jussani e encobriu o goleiro Gilvan. Precisando de apenas mais um gol para conseguir a vaga, o Vasco continuou apertando os donos da casa, mas pecou nas finalizações e não obteve o resultado desejado.

Tags: brasil, Copa, derrota, futebol, vasco

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.