Jornal do Brasil

Segunda-feira, 15 de Setembro de 2014

Esportes

Torcedora que chamou Aranha de "macaco" vai depor na quinta-feira

Portal Terra

A torcedora flagrada por câmeras do canal ESPN Brasil chamando o goleiro santista Aranha de "macaco" na última quinta-feira, na Arena do Grêmio, em confronto válido pela Copa do Brasil, vai prestar depoimento nesta quinta-feira na 4ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre. Segundo o delegado Hebert Ferreira, a intimação foi entregue a ela nesta segunda.

Outros dois torcedores que praticaram atos racistas no jogo da última quinta e que foram identificados pelas imagens também irão depor na capital gaúcha, mas nesta terça-feira.

Após ter sido identificada nas imagens de TV, a jovem que ofendeu Aranha foi atacada com xingamentos na internet e apagou suas redes sociais. Além disso, foi removida de seu emprego e teve sua residência apedrejada. Na semana passada, ela não foi encontrada em sua residência para ser intimada a depor.

O caso de racismo contra o goleiro do Santos será julgado nesta quarta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e pode render até a exclusão do Grêmio da Copa do Brasil. Em resposta ao episódio, a direção do clube gaúcho repudiou os atos de seus torcedores e entregou à polícia imagens para auxiliar nas investigações.

Tags: capital, gaucha, Goleiro, Racismo, Santos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.