ASSINE
search button

Monaco oferece R$ 30 milhões ao Cruzeiro por Everton Ribeiro

Compartilhar

O Cruzeiro recebeu nos últimos dias uma boa proposta pelo futebol do craque Everton Ribeiro. O clube foi sondado pelo Monaco, da França, com uma proposta de 10 milhões de Euros, cerca de R$ 30 milhões, conforme confirmou uma fonte ao Terra.

O time azul, entretanto, ainda estuda a situação, mas já confirmou que não pretende desfazer de seu elenco por agora – time que atualmente ocupa a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, além de ser o atual vencedor do torneio. Apesar disso, em entrevistas o mandatário celeste, Gilvan de Pinho Tavares, disse que após a disputa da Copa Libertadores 2014 seria mais difícil segurar o meia-armador.

Ainda de acordo com a fonte, Everton tem um grande sonho de jogar na Europa. O acordo terá que ser fechado bem rapidamente já que a janela de transferências no velho continente se fecha nesta noite de segunda-feira. A proposta é vista com bons olhos pelo empresário do jogador, Robson Ferreira, que tem parte dos direitos do jogador. O Cruzeiro conta com 60% dos direitos com contrato até dezembro de 2016.

Everton Ribeiro tem 25 anos e confirmou seu nome no cenário do futebol brasileiro em 2013, sendo o líder do Cruzeiro. Craque do Campeonato Brasileiro da edição passada, quando o time azul também levou a taça, o atleta alcançou um sonho agora de vestir a camisa da Seleção Brasileira na primeira convocação do técnico Dunga.