ASSINE
search button

Vasco empata em casa com ABC e se complica na Copa do Brasil

Compartilhar

O Vasco decepcionou os torcedores que compareceram em São Januário para acompanhar a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta terça-feira, os cariocas apenas empataram por 1 a 1 com o ABC de Natal e precisarão de um bom resultado fora de casa para conseguir a vaga para a próxima fase. João Paulo abriu o placar para a equipe potiguar e Kleber igualou para os vascaínos.

Com o resultado, o ABC leva vantagem para a partida de volta, na próxima terça-feira (2), na Arena das Dunas, no Rio Grande do Norte. Como marcou um gol fora de casa, um empate sem gols garante a equipe potiguar nas quartas de final da competição. Quem avançar encara o vencedor de Cruzeiro e Santa Rita de Alagoas.

O primeiro tempo em São Januário foi muito movimentado, com oportunidades de gol para os dois lados. Querendo jogo, foi o ABC quem tomou as primeiras iniciativas na partida e logo chegou ao gol. Com apenas dois minutos, Samuel escapou pela ponta esquerda e rolou para a entrada da área. João Paulo chutou firme e abriu o placar.

Os visitantes cresceram com o tento marcado e pressionaram. Aos 7min, Patrick cobrou falta com categoria, mas Martín Silva foi buscar. Aos 14min, Dênis Marques pegou de primeira dentro da área e a bola passou tirando tinta da trave vascaína.

Depois dos sustos, o Vasco melhorou e começou a mandar na partida. Aos 17min, Marlon cruzou na área e Kleber escorou de cabeça. Guiñazu desviou e acertou a trave. O empate estava amadurecendo e saiu depois de cinco minutos. Montoya escorou de cabeça para a entrada da área. Kleber chutou cruzado, de perna esquerda e acertou o canto de Gilvan.

O Vasco voltou do intervalo disposto a virar o jogo e garantir uma vantagem para a partida de volta. Porém, sem muita criatividade no setor ofensivo, pouco assustou os rivais do Rio Grande do Norte. A única oportunidade aconteceu aos 4min. Montoya fez grande jogada pelo meio e deixou a bola para Kleber. O atacante finalizou da entrada da área, mas muito longe do gol.

O ABC teve algumas chances e por pouco não conseguiu uma vantagem melhor ainda no Rio de Janeiro. Aos 13min, Somália foi lançado por trás da zaga, mas o goleiro saiu bem de cabeça para cortar. Aos 37min, Xuxa levantou na área e Lúcio Flávio cabeceou cruzado. Martín Silva fez grande defesa e salvou o Vasco de um resultado pior em São Januário.