ASSINE
search button

CBF homenageia campeões mundiais pela Seleção Brasileira

Compartilhar

Campeões das Copas do Mundo de 58, 62, 70, 94 e 2002 foram homenageados na sede da CBF, nesta quinta-feira, com a entrega de um plano de saúde e de uma carteira de acesso aos estádios brasileiros.

O presidente da CBF, José Maria Marín, fez questão de convidar a todos os campeões para que possam visitar a sede da empresa com os seus familiares. "A CBF é de vocês (campeões mundiais). Tragam seus familiares para que possam ver o que vocês fizeram na carreira. Estamos à disposição para ajudá-los. Se algum estádio não reconhecer esta carteira que vocês estão recebendo, a CBF pagará o ingresso para que vocês possam ir aos jogos", destacou Marín.

O ex-volante Mauro Silva, campeão da Copa de 1994, nos Estados Unidos, foi o porta-voz do grupo de jogadores presentes ao evento. "Surpesa é o Ricardo Rocha estar de cabelo loiro. Me sinto honrado em falar em nome destes campeões mundiais. Minha maior alegria foi ter vestido e ganho o título mundial com a camisa da Seleção. A saúde no Brasil é cara e vai ser importante para todos receber este plano", agradeceu Mauro Silva.

O ex-goleiro Emerson Leão viu a atitude da CBF como necessária para que alguns ex-companheiros tenham uma velhice mais tranquila. "Alguns não se prepararam para o fim da carreira. Isso vai ser importante para dar tranquilidade a estes trabalhadores", ressaltou Leão.

Zagallo não se sentiu bem e não foi ao evento. Pelé e Kleberson enviaram representantes ao evento. Após a entrega das carteiras, todos almoçaram no restaurante da entidade e visitaram o Museu da CBF.

Lista dos jogadores presentes:

Ado (70), Aldair (94), Altair (62), Amarildo (62), Brito (70), Dadá (70), Dunga (94), Edmílson (2002), Edu (70), Gerson (70), Gilmar Rinaldi (94), Jair da Costa (62), Jair Marinho (62), Jairzinho (70), Leão (70), Marcio Santos (94), Marco Antônio (70), Mauro Silva (94), Mengálvio (62), PC Caju (70), Paulo Sérgio (94), Pêpe (58 e 62), Ricardinho (2002), Ricardo Rocha (94), Roberto Miranda (70), Ronaldão (94), Roque Jr. (2002), Viola (94), Zé Maria (70) e Zetti (94).