ASSINE
search button

Com trapalhada de Rafael, Napoli é eliminado da Champions

Compartilhar

O goleiro Rafael, recém-convocado por Dunga para a Seleção Brasileira, acabou sendo um dos protagonistas da eliminação do Napoli, nesta quarta-feira, para o Athletic Bilbao, na última fase antes do sorteio dos grupos da Liga dos Campeões da Europa. A partida estava empatada por 1 a 1, placar que levaria para as penalidades máximas, até que o goleiro se desentendeu com o zagueiro Albiol, viu os espanhóis marcarem o segundo gol e encaminharem a classificação. Os donos da casa ainda marcaram mais um e fecharam o placar em 3 a 1 contra os italianos.

No primeiro tempo, apesar de muitas oportunidades, nenhuma das equipes conseguiu abrir o placar. Os gols saíram todos na segunda etapa. Aos 2min, Hamsik pegou a sobra na meia-lua e chutou forte, rasteiro, sem chance para o goleiro Iraizoz. Precisando ao menos empatar para levar para os pênaltis, o Atlhetic começou a pressionar e chegou ao empate aos 16min. Muniain cobrou escanteio, a zaga italiana não cortou e Aduriz marcou.

O lance que definiu a partida, no entanto, veio de uma falha clamorosa do sistema defensivo do Napoli. Aos 24min, Aduriz e Albiol disputavam na corrida, o zagueiro espanhol tentou deixar para o goleiro brasileiro Rafael, que saiu mal do gol, e viu o atacante rival roubar a bola e tocar para a meta vazia.

Com o 2 a 1, o Napoli ainda precisava apenas empatar a partida para conquistar a vaga. Porém, o Athletic não arrisou e matou a partida na sequência. Aos 29min, Ibai Gómez foi acionado na entrada da área e bateu colocado, sem chance para Rafael.

Com esse placar, a equipe italiana precisava de dois gols para conseguir a vaga, o que acabou não acontecendo. Agora, o Athletic Bilbao espera o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões, que acontece na manhã desta quinta-feira, para saber quem serão seus futuros adversários na competição.