Jornal do Brasil

Sábado, 21 de Abril de 2018 Fundado em 1891

Esportes

Torcida do Corinthians se prepara para lotar Arena Pantanal

Jornal do Brasil

Mais de quatro mil torcedores do Corinthians vão recepcionar o time que chega nesta terça-feira à noite, por volta das 23h, no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. O time vem a Cuiabá (MT) para a partida dessa quarta-feira, contra o Bragantino, pela Copa do Brasil, na Arena Pantanal, que sediou quatro jogos da Copa do Mundo.

Apesar do Bragantino ser o dono da casa, deve contar com poucos torcedores no estádio. A Associação dos Corintianos de Tchapa e Cruz (ACTC), informa que mais de 95% dos ingressos disponibilizados foram vendidos.

A Associação se chama de “Tchapa e Cruz”, porque esta é uma expressão local, que se refere a quem nasce e morre na capital mato-grossense e tem paixão pela cidade. No caso da ACTC, a paixão se estende à camisa alvinegra também.

Dos times de relevância nacional, o Corinthians tem a maior torcida em Cuiabá e será recebido com muita festa. A ACTC, que existe desde 2005, articula 3,5 mil torcedores, conforme o presidente Victor Martins Bernardes. “Isso é mais que o dobro da Urubu Cuiabano, de flamenguistas”, assegura.

Ele destaca que não se trata de torcida organizada, mas uma associação de torcedores.

O Bragantino, que escolheu a Arena Pantanal por ser um estádio padrão Fifa e para lucrar com a bilheteria, não tem torcida significativa local e não deve também arregimentar torcedores para Cuiabá por causa da distância entre as cidades. São mais de 1.500 quilômetros. Talvez conte com a simpatia de 5% do público presente que, embora não sejam Corintianos, vão ao estádio para curtir a disputa.

O presidente do ACTC acredita que nesse cenário não haverá brigas e violência, inclusive porque, segundo ele, isso não acontece em Cuiabá. “Aqui não temos essa vibe. Vamos levar bandeiras do time e cartazes da campanha pela redução do preço dos ingressos”. Um ingresso em São Paulo tem custado em torno de R$ 180. Na Arena Pantanal, saiu por R$ 70.

O time do Corinthians, inclusive o técnico Mano Menezes, ficarão hospedados no Hotel Odara, o mesmo que abrigou a comitiva da Fifa durante os jogos da Copa do Mundo em Cuiabá.

Portal Terra


Tags: . coringão, Copa, arenas, brasil, torcedores

Compartilhe: