ASSINE
search button

Torcida do Corinthians se prepara para lotar Arena Pantanal

Compartilhar

Mais de quatro mil torcedores do Corinthians vão recepcionar o time que chega nesta terça-feira à noite, por volta das 23h, no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. O time vem a Cuiabá (MT) para a partida dessa quarta-feira, contra o Bragantino, pela Copa do Brasil, na Arena Pantanal, que sediou quatro jogos da Copa do Mundo.

Apesar do Bragantino ser o dono da casa, deve contar com poucos torcedores no estádio. A Associação dos Corintianos de Tchapa e Cruz (ACTC), informa que mais de 95% dos ingressos disponibilizados foram vendidos.

A Associação se chama de “Tchapa e Cruz”, porque esta é uma expressão local, que se refere a quem nasce e morre na capital mato-grossense e tem paixão pela cidade. No caso da ACTC, a paixão se estende à camisa alvinegra também.

Dos times de relevância nacional, o Corinthians tem a maior torcida em Cuiabá e será recebido com muita festa. A ACTC, que existe desde 2005, articula 3,5 mil torcedores, conforme o presidente Victor Martins Bernardes. “Isso é mais que o dobro da Urubu Cuiabano, de flamenguistas”, assegura.

Ele destaca que não se trata de torcida organizada, mas uma associação de torcedores.

O Bragantino, que escolheu a Arena Pantanal por ser um estádio padrão Fifa e para lucrar com a bilheteria, não tem torcida significativa local e não deve também arregimentar torcedores para Cuiabá por causa da distância entre as cidades. São mais de 1.500 quilômetros. Talvez conte com a simpatia de 5% do público presente que, embora não sejam Corintianos, vão ao estádio para curtir a disputa.

O presidente do ACTC acredita que nesse cenário não haverá brigas e violência, inclusive porque, segundo ele, isso não acontece em Cuiabá. “Aqui não temos essa vibe. Vamos levar bandeiras do time e cartazes da campanha pela redução do preço dos ingressos”. Um ingresso em São Paulo tem custado em torno de R$ 180. Na Arena Pantanal, saiu por R$ 70.

O time do Corinthians, inclusive o técnico Mano Menezes, ficarão hospedados no Hotel Odara, o mesmo que abrigou a comitiva da Fifa durante os jogos da Copa do Mundo em Cuiabá.