ASSINE
search button

Grêmio prepara lista de dispensas e estuda devolver atletas

Compartilhar

A direção gremista está preparando uma lista de  jogadores que serão liberados nos próximos dias. A lista é composta de atletas que estão fora dos planos do técnico Luiz Felipe Scolari e que serão repassados a outros clubes ou devolvidos aos seus times de origem. Casos do meia Rodriguinho e do lateral esquerdo Marquinhos.

Rodriguinho pertence ao Corinthians e está emprestado ao Grêmio até o final deste ano, o meia chegou no inicio do segundo semestre, indicado pelo técnico Enderson Moreira. Com Felipão, o Rodriguinho chegou a atuar no clássico Gre-Nal, na derrota gremista por 2 x 0, o que foi suficiente para que o novo treinador desistisse de contar com o meia. Agora, o Grêmio tenta acertar com o Corinthians a devolução de Rodriguinho ou tentar repassar para outro clube.

Situação semelhante vive o lateral esquerdo Marquinhos, que foi eleito o melhor jogador da sua posição no Campeonato Catarinense, atuando pelo Figueirense, e venho por empréstimo para o Grêmio. Nas oportunidades que recebeu acabou não agradando e passou a treinar improvisado como zagueiro no time reserva.

Quem também está de malas prontas para deixar o Grêmio é o zagueiro Bressan. A direção já  vendeu 70% do seu vinculo econômico para um grupo de empresários ligados ao iraniano Kia Joorabchian e aguarda somente a definição da transferência para um time europeu ainda nesta janela de transferência. Nas últimas sete rodadas do Brasileiro,  Bressan sequer foi relacionado para compor o banco de reservas, o jogador apenas treina e aguarda a definição para onde ira jogar neste segundo semestre.