ASSINE
search button

Barcelona confirma contratação de são-paulino Douglas 

Compartilhar

O Barcelona tem  mais um brasileiro em sua história. Na noite desta terça-feira, o clube catalão confirmou por meio do seu Twitter a contratação do lateral direito Douglas, que pertence ao São Paulo. O jogador viajará para realizar exames médicos no final dessa semana, quando também assinará oficialmente o contrato com seu novo clube.

O acordo custou 4 milhões de euros (R$ 11,9 milhões) aos cofres espanhóis e pode aumentar mais 1,5 milhão de euros dependendo do desempenho do atleta em campo. O atleta irá assinar contrato de cinco anos com a equipe catalã.

"A venda do Douglas não é um momento de alegria, porque estamos perdendo um titular da nossa equipe, mas ele poderá disputar a Liga dos Campeões. Desejamos ao Douglas toda a felicidade e que ele tenha uma grande passagem pelo futebol espanhol. E, quem sabe, a gente não consiga trazê-lo novamente daqui alguns anos, como o São Paulo tem feito com seus grandes atletas. A operação era complicada, porque havia um sócio, mas o São Paulo conseguiu receber 3,6 milhões de euros pelos seus 60% dos direitos econômicos que tinha do jogador", afirmou o Presidente do São Paulo Futebol Clube, Carlos Miguel Aidar, que recebeu no Morumbi o CEO do Barcelona, Antoni Rossich

Contratado em maio de 2012 depois de se destacar pelo Goiás, o lateral direito nunca chegou a convencer a torcida, apesar de já ter feito 132 jogos e seis gols com a camisa tricolor. Douglas chegará no Barcelona como mais um jogador da posição, que já conta com Daniel Alves e Montoya. Porém, o lateral da Seleção já declarou seu descontentamento com o clube e deve deixar a equipe em breve, deixando, assim, a titularidade vaga para a disputa dos atletas.