Jornal do Brasil

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

Esportes

Brasil volta a dar show e leva Grand Prix de Vôlei

Portal Terra

As meninas do vôlei do Brasil deram mais um show na manhã deste domingo. Em Tóquio, diante de um ginásio lotado, as brasileiras não se intimidaram com as adversidades e, com autoridade, derrotaram as donas da casa do Japão por 3 sets a 0 (25/15, 25/18 e 27/25) para levar pela 10ª vez na história o título do Grand Prix de Vôlei.

Antes, a Seleção Brasileira já havia levado o campeonato em 1994, 1996, 1998, 2004, 2005, 2006, 2008, 2009 e 2013. O título conquistado neste domingo consolida mais ainda o Brasil como o maior vencedor da competição: os Estados Unidos, com cinco, são o segundo país com mais troféus do torneio.

Para conquistar o título, as japonesas, donas de grande campanha no torneio, precisavam ganhar apenas dois sets contra o Brasil, neste domingo. No entanto, as brasileiras, que sofreram apenas uma derrota para a Turquia na fase final, não se intimidaram com as adversárias no ginásio de Tóquio lotado por sete mil pessoas e tiveram atuação excelente para conquistar mais um título.

Meninas do Brasil conquistaram o Grand Prix pela décima vez
Meninas do Brasil conquistaram o Grand Prix pela décima vez

Assim como contra a Rússia, na madrugada da sexta para o sábado, o Brasil começou o primeiro set arrasador. Logo de início, a equipe controlou as japonesas e, aos poucos, passou a abrir ampla vantagem no marcador. O ótimo rendimento das brasileiras fez a parcial terminar a favor do time nacional com boa margem: 25/15.

O segundo set teve a Seleção Brasileira novamente com início arrasador. Contudo, o Brasil relaxou e viu a vantagem de seis pontos cair para apenas um em determinado momento da partida. A “ameaça” japonesa acordou as meninas do vôlei, que voltaram a tomar a dianteira da partida e novamente fecharam com vantagem, desta vez de 25/18.

Ao contrário dos dois primeiros, o terceiro set foi marcado por equilíbrio e o Japão finalmente conseguiu igualar o jogo com as brasileiras, ficando até à frente do placar em vários momentos. A emoção foi até o fim: o Brasil chegou a desperdiçar três match points, mas ainda assim conseguiu fechar em 27/25. 

Tags: Brasileiro, deca, pódio, tóquio, VOLEIBOL

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.