Jornal do Brasil

Domingo, 26 de Outubro de 2014

Esportes

Rafael Becker vence Circuito Brasileiro de Golfe em Porto Alegre

Jornal do Brasil

O jovem profissional paulista Rafael Becker conquistou neste sábado seu primeiro título no Circuito Brasileiro de Golfe (CBG Pro Tour), a principal série de competições do golfe nacional, ao vencer a Etapa Porto Alegre. Ele derrotou o argentino Mauricio Molina no playoff. O torneio aconteceu no Porto Alegre Country Club, na capital gaúcha.

Becker e Molina somaram 202 tacadas, ou - 8, respectivamente com parciais de 67/69/66 e 67/68/67. O argentino precisou embocar uma tacada de seis metros no buraco 18 para fazer birdie (um abaixo do par do buraco) e ir para o playoff. No primeiro buraco do desempate, ambos fizeram birdies - Molina embocou de dois palmos e Becker precisou acertar um putter de mais de dois metros. No segundo buraco do playoff, Molina fez 6 e Becker, que havia deixado a bola a pouco mais de um metro do buraco, fez outro birdie e comemorou a vitória.

"Tenho trabalhado muito a parte mental do meu jogo, tanto ou até mais do que a técnica, e isso me ajudou muito a manter a calma e a não sofrer pressão", disse o campeão.

O terceiro colocado foi o paranaense Daniel Stapff, com 208 tacadas (-2, parciais de 65/75/68), seguido por quatro competidores empatados em quarto lugar, com 210: o gacho Rafael Barcellos (74/70/66), o paulista Ronaldo Francisco (67/70/73) e os paranaenses Odair Lima (72/70/68) e Marcos Silva (68/71/71).

O torneio distribui R$ 120 mil em prêmios, sendo que que R$ 22 mil foram para o campeão. A competição vale para o ranking brasileiro. Além de fazer parte do CBG Pro Tour, a Etapa Porto Alegre do CBG Pro Tour também integra a Série de Desenvolvimento, o circuito de acesso ao PGA Tour Latinoamérica, a principal série de torneios do continente. Os três primeiros colocados na capital gaúcha ganham vaga na final da Série de Desenvolvimento, que será disputada em Quito, no Equador, em janeiro, e que classificará para o PGA Tour LA. O PGA Tour Latinoamérica, por sua vez, classifica jogadores para o Web.com Tour, a divisão de acesso ao PGA Tour, o milionário circuito profissional norte-americano, que reúne os melhores do mundo.

Tags: campeão, golfe, pga, premiação, Torneio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.