ASSINE
search button

Hulk brilha no Zenit e marca gol a 179 km/h pelo Campeonato Russo

Compartilhar

O Zenit segue absoluto no Campeonato Russo, e Hulk continua como o principal destaque da competição. Em São Petersburgo, a equipe venceu o Amkar por 2 a 0, o brasileiro marcou um gol, deu o passe para o outro, e foi fundamental para a manutenção dos 100% de aproveitamento da equipe na competição. Já são cinco rodadas do Campeonato Russo, e o Zenit chegou aos 15 pontos, com 17 gols feitos e apenas dois tomados.

O placar foi inaugurado logo aos 13 minutos de jogo. Hulk recebeu e rolou para o meio-campista Shatov, que, em condições de chute, finalizou com categoria, sem dar nenhuma chance de defesa para o goleiro adversário.

Com 22 minutos, o resultado já estava definido para o time da casa. Em lance parecido com o do primeiro gol, o meia Danny tocou para Hulk, que, com seu característico chute de perna esquerda, ampliou a vantagem do Zenit no placar. De acordo com a TV russa, a finalização do brasileiro atingiu incríveis 179 km/h.

Depois dos gols, o Zenit tirou o pé do acelerador e passou a administrar a vantagem no placar. Como de praxe nos últimos jogos, Hulk, poupado pela comissão técnica, foi substituído no segundo tempo, dando lugar a Fayzulin.

O Zenit é o líder isolado do Campeonato Russo e seguido de perto por Spartak, Dínamo e CSKA, todos de Moscou. O primeiro já venceu na rodada: pegou o UFA, venceu fora por 2 a 1 e tem 12 pontos. Os vizinhos têm nove, mas ainda jogam nesta rodada.