Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

Esportes

Croata decide, e embalado Flamengo vira sobre Atlético-MG

Portal Terra

O Flamengo sofreu para vencer o Atlético-MG, mas bastou uma substituição para o time mudar o jogo e conseguir a vitória no Estádio do Maracanã. Brasileiro naturalizado croata, Eduardo Silva saiu do banco, sofreu um pênalti (convertido por Léo Moura), fez um gol e assim decidiu a vitória por 2 a 1, de virada. O resultado mantém o embalo do Flamengo, que está em ascensão desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo - tem três vitórias consecutivas, está com 19 pontos, no 13º lugar do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-MG, em 8º, ficou com 23 pontos e perdeu contato com o G-4.

No começo o Atlético-MG não ligou para o fato de jogar fora de casa e abriu o placar com um belo gol de Maicosuel. Ele recebeu a bola na direita, arrancou na diagonal, passou como quis por Wallace e finalizou com sucesso.

O Flamengo jogou com raço no resto do primeiro tempo, mas conseguiu assustar poucas vezes. Nas raras chances que surgiram, o goleiro Victor brilhou, como em chute perigosos de Luiz Antônio e Everton.

No segundo tempo o Flamengo voltou ainda melhor, o que empolgou de vez a torcida no Maracanã. Mas o placar só começou a mudar quando Luxemburgo mexeu no time. Eduardo da Silva entrou no lugar de Arthur aos 16min e logo sofreu pênalti em lance com Pedro Botelho. Léo Moura cobrou mal, mas Victor aceitou.

Tudo ficou igual no placar, mas o clima estava bem diferente. Empolgado, o Flamengo se atirou para cima de um Atlético-MG, que estava acuado. Então não demorou para sair o segundo gol: aos 26min, após bom cruzamento de João Paulo, novamente Eduardo da Silva apareceu bem e cabeceou forte. Victor espalmou, a bola bateu na trave e entrou.

Mesmo abalado, o Atlético-MG ainda tentou se lançar ao ataque e até teve uma grande chance de gol. Mas o cabeceio de André, aos 39min, parou na mão esquerda de Paulo Victor.

Tags: Brasileiro, Campeonato, Flamengo, futebol, série a

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.