Jornal do Brasil

Domingo, 21 de Dezembro de 2014

Esportes

Coritiba aposta na base para sair da zona de rebaixamento

Portal Terra

O triunfo conquistado na quarta-feira diante do Vitória por 2 a 0, no Estádio Couto Pereira, tirou o Coritiba da lanterna da competição. Entretanto, o time ainda figura na zona de rebaixamento com 15 pontos, na décima sétima colocação.

Do final de semana para cá, a torcida protestou pedindo as saídas do presidente Vilson Ribeiro de Andrade após a derrota para o Flamengo e do treinador Celso Roth em protesto realizado no CT da Graciosa. Os torcedores também pediram contratações para melhorar o elenco.

A resposta da diretoria era de que esses reforços viriam do departamento médico e de atletas da base do Coritiba. O resultado não demorou a aparecer. Os dois gols marcados na última rodada vieram de jogadores revelados pelo time paranaense.

Aos 17min da primeira etapa, Dudu emendou um belo chute de fora da área e abriu o placar. Já no mesmo tempo da segunda etapa, o prata-da-casa Zé Rafael tocou para Keirrison, que sofreu a penalidade e, na cobrança, converteu.

“Já não dá pra chamar o Dudu de garoto. É um atleta que já vem nos ajudando muito e a gente sabe que tem tudo para nos ajudar ainda mais. Sou suspeito para falar da base. O Alex, que é nosso capitão, sempre fala da importância do clube, em saber investir. O Dudu e o próprio Zé Rafael mostraram isso em campo”, ressaltou Keirrison, que é o mais rodado dos três.

No elenco alviverde, o Coritiba tem nove atletas formados no clube: Samuel (goleiro), Bonfim (zagueiro), Luccas Claro (zagueiro), Maranhão (volante), Dudu (meio-campista), Zé Rafael (meio-campista), Alex (meio-campista), Keirrison (atacante) e Douglas (atacante).

Para o confronto contra o Palmeiras no sábado, no Estádio Pacaembu, o técnico Celso Roth não poderá contar com alguns atletas. A única certeza é do volante Gil, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Norberto e Dudu, com dores musculares, ainda precisam de avaliação do departamento médico para ver as reais condições. “O que nós vamos enfrentar é um Pacaembu lotado. Dudu e Norberto saíram, Gil recebeu o terceiro cartão amarelo. “Temos que enfrentar tudo isso e trabalhar com persistência para sair desta situação”, comentou Roth.

Tags: Brasileiro, coxa, degola, futebol, lesões

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.