Jornal do Brasil

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

Esportes

Arouca promete reforçar marcação para parar Kaká e Ganso

Portal Terra

O volante Arouca já expôs preocupações para o clássico considerado internamente decisivo para a ascensão do Santos no Campeonato Brasileiro. O camisa 5 santista alertou para o quarteto ofensivo do São Paulo formado por Kaká, Ganso, Pato e Alan Kardec e prometeu, inclusive, ajudar o volante Alison a reforçar a marcação sobre a dupla de meio-campistas para tentar inibir a criação do rival no confronto.

"São jogadores só de qualidade (do meio para frente). Sem dúvida, precisamos ter atenção redobrada, mas não são com eles. A bola parada é forte com os zagueiros. Eles vão jogar em casa, estão motivados pela vitória contra o Inter", disse o volante.

"(Kaká e Ganso) são dois jogadores que precisam ser observados muito de perto. Não vou deixar a marcação só com o Alison", completou.

Para o clássico, o Santos não contará com o atacante Robinho, que sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda. A lesão foi confirmada após ressonância magnética realizada na manhã desta quinta-feira.

O São Paulo vem de três vitórias consecutivas na competição, a última delas contra o vice-líder Internacional, jogando fora de casa.

"Eles tocam muito a bola, procuram não entregar para o adversário, o Muricy trabalha muito isso, acaba não dando armas para eles. Tem que estar bem descansado para recuperar e jogar no contra-ataque", explicou Arouca. "É um confronto direto, jogo de seis pontos. Importantíssimo. Já tem aquela rivalidade, ganhando a auto estima aumenta".

Oswaldo, no entanto, terá mais opções com a volta de Gabigol, artilheiro da equipe no ano com 15 gols, da Seleção Brasileira Sub-20.

O Santos espantou os próprios fantasmas ofensivos que criou na noite de quarta. A vitória serviu, principalmente, para curar estigmas: o fim dos jejuns pessoais do centroavante Leandro Damião e Thiago Ribeiro, que não marcavam a dez e seis jogos, respectivamente, além da má pontaria do setor ofensivo, que havia passado em branco nas últimas três partidas.

Tags: arouca, Brasileiro, DEFESA, futebol, Santos, são paulo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.