ASSINE
search button

Dunga afirma que 'Copa' começa no próximo amistoso

Compartilhar

A primeira convocação do técnico Dunga nesta terça-feira (19) trouxe novidades e manteve vários jogadores que atuaram pela Seleção na Copa do Mundo. Os convocados jogarão dois amistosos: contra a Colômbia (5 de setembro) e contra o Equador (9 de setembro).

Dunga ressaltou que "a nossa Copa do Mundo começa no jogo contra a Colômbia" e que os adversários "vêm forte e os jogadores estão muito bem. Nós temos capacidade, com o nosso talento, para buscar o resultado. É um novo trabalho e cada segundo, cada minuto, cada treino é muito importante". O treinador disse que seu foco "são as eliminatórias" e, paralelamente, as Olimpíadas.

Segundo o técnico, a ideia é integrar "aos poucos os novos jogadores. Primeiro de tudo tem que manter sua estrutura". Ele ressaltou que quer ver "essa seleção vibrante e vencedora", afirmando que "temos que trabalhar muito mais junto com a qualidade técnica". Dunga destacou seu novo momento à frente da equipe.

Ao ser questionado sobre as mudanças na equipe, o gaúcho disse que "o leque da seleção abriu mais, mas jogadores que estiveram na seleção e não estão aqui estão com as portas abertas. Ninguém está fora da seleção". Ele destacou que "os jogadores que estão chegando agora tem uma estrutura. Não é porque teve um resultado negativo que tudo estava errado". Dunga também afirmou que é muito cedo "fechar" a equipe para a Copa.

O novo treinador deu um recado aos jogadores, afirmando que "você não vai ter muitas oportunidades na seleção, às vezes você tem apenas 45 minutos. Quando tiver a oportunidade, tem que mostrar sua capacidade e que é um jogador diferente. O jogador tem que vir pronto, pra dar sua contribuição e seu talento".

 

Confira os convocados:

Goleiros: Jefferson (Botafogo) e Rafael (Napoli).

Zagueiros: David Luiz (Paris Saint-Germain); Marquinhos (Paris Saint-Germain); Miranda (Atlético de Madrid) e Gil (Corinthians).

Laterais: Maicon (Roma); Danilo (Porto); Filipe Luís (Chelsea) e Alex Sandro (Porto).

Meias: Luiz Gustavo (Wolfsburg); Fernandinho (Manchester City); Ramires (Chelsea); Elias (Corinthians); Oscar (Chelsea); Willian (Chelsea); Philippe Coutinho (Liverpool); Ricardo Goulart (Cruzeiro) e Everton Ribeiro (Cruzeiro).

Atacantes: Neymar (Barcelona); Hulk (Zenit) e Diego Tardelli (Atlético-MG).

Com esses jogadores, o treinador inicia sua nova caminhada. Na primeira passagem, que começou em 2006 ele conquistou a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009. Dunga também encerrou as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 na primeira colocação. Porém, no Mundial, a atuação da equipe foi fraca e acabou sucumbindo à Holanda de Sneijder e Robben. Com a perda na Copa, ele foi demitido após 60 partidas.

Ao todo, Dunga acumula 42 vitórias, 12 empates e seis derrotas na seleção. Depois que deixou a equipe, ele dirigiu apenas um time: o Internacional, em 2013. Desde então, está sem trabalhar em nenhuma equipe. Amanhã também será apresentada a nova comissão técnica da equipe.